23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Nova redução da Selic motiva oitava queda no custo do crédito

A última redução da taxa Selic pelo Banco Central motivou a oitava queda no custo do crédito no País. Segundo a Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), em julho todas as seis linhas de operação pesquisada apresentaram reduções.

A taxa de juros média geral para pessoa física apresentou uma redução de 0,06 ponto percentual em julho, passando de 7,64% ao mês para 7,58%. A maior no período foi registrada pelo cartão de crédito, que passou de 13,46% ao mês para 13,34%.

Para as empresas, a redução foi de 0,05 ponto percentual de junho para julho – o que levou a taxa média de 4,50% ao mês para 4,45%. O capital de giro, uma das linhas mais importantes para os empresários, caiu de 2,42% para 2,38%.

Mais queda de juros

A Anefac informou, ainda, que a expectativa é de mais quedas de juros nos meses seguintes, um movimento que acompanha a continuidade da queda da taxa Selic. “Tendo em vista a melhora das expectativas quanto à redução da inflação bem como a melhora fiscal, deveremos ter novas reduções da taxa básica de juros”, explicou a instituição em um comunicado no seu site.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS