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sexta-feira, 19 abril 2024

Novo aplicativo do 156 agiliza atendimentos e serviços da chuva

O aplicativo do serviço 156, lançado no fim de março, prestou um auxílio importante à resolução dos casos gerados pela central relacionados à chuva desta quinta-feira (30/05).

Até o começo da tarde, a central, que também atende por telefone e site, havia registrado 200 protocolos que necessitavam prioridade e envolviam equipes da Defesa Civil, Meio Ambiente, trânsito e assistência social.

Desse total, praticamente a metade (101) chegou via novo aplicativo.

O envio de imagens de cada caso é feito de maneira mais fácil pelo aplicativo. O coordenador de atendimento da Central, Ozires de Oliveira, explica que as imagens enviadas pelos moradores da capital auxiliaram muito a análise de cada caso, ajudando a priorizar as emergências.

“Temos notado que diversos órgãos já têm realizado uma análise técnica com base nas fotos”,  diz Oliveira. “Num caso como o desta quinta-feira, foi ainda mais importante para os serviços serem realizados mais rapidamente por parte da Prefeitura, diminuindo os transtornos para os cidadãos.”

Pelo aplicativo, as solicitações foram, principalmente, de árvores e galhos caídos, semáforos desligados ou em alerta, e resgate social para pessoas em situação de rua.

App
O Curitiba 156 está disponível gratuitamente desde 29 de março nas plataformas Android e IOS. Já teve mais de 15 mil downloads nas lojas da Google Play e Apple Store, tendo recebido mais de 211 mil pedidos de informação e solicitação dos usuários.

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EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

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