A corrupção enlouquecida existente no Brasil, terra do nunca, pode ser comparada a um câncer que produz efeitos negativos no restante do organismo social, beneficiando aqueles que podem ser comparados a células defeituosas, que se aproveitam das situações para se darem bem. Os abutres ainda estão mamando nas tetas federais.

Câncer – tumor que pode surgir em quaisquer partes do organismo vivo, em virtude da proliferação de certas células; designação genérica de qualquer tumor maligno; blastoma maligno, cancro.

Corrupção é, segundo o Aurélio (2009), “Ato ou efeito de corromper; decomposição, putrefação; devassidão, depravação, perversão; suborno, peita. “Corrupção é pecado” (Damares Alves). A corrupção mata o povo nas filas dos hospitais, provoca a fome na sofrida população, crianças não vão para a escola e provoca tantas outras mazelas […].

A gênese da corrupção no País surgiu a partir do momento em que se confundiu o público com o privado. Pessoas investidas do poder se servem do poder ao invés de servirem […]. Leia “A Ideologia da Destruição” (Luis Milman).

“A falta de ética no Estado, conduz à corrupção e ao descaso do poder público, uma vez que ocasiona desvio de verbas públicas e deixa de promover ações públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável do país e à qualidade de vida digna da população.(https://jus.com.br/artigos/31935/a-etica-na-sociedade-politicamente-organizada). “A corrupção gera injustiças e desigualdades.” (Transparência Internacional).

Ética, um princípio que não pode ter fim. Ética, essência da Prova Quádrupla. Ética, antídoto à corrupção. É prciso rever a questão da prisão após condenação em  2ª instância. Tem muitos criminosos livres, leves e soltos por aí.

Estado é a pessoa jurídica formada por uma sociedade que vive num determinado território e subordinada a uma autoridade soberana. Sociedade politicamente organizada. São Poderes do Estado: Executivo, Legislativo e Judiciário. (Art.2º CF 88).

Nação é um agrupamento humano, cujos membros, vivendo em um território, estão ligados por laços históricos, culturais, econômicos e de língua.

Povo é o nome dado a um conjunto de indivíduos que forma uma nação.

Que país é este onde bandidos idolatrados são soltos e ironizam dizendo que ser honesto no Brasil não compensa? Agora, só falta os ladrões e corruptos serem punidos e devolverem o que devem.

Com a farra das compras sem licitação, o Covidão no Brasil está avançando. As compras emergenciais devem ser investigadas. A corrupção é que é genocida.

“No faroeste à brasileira o bandido quer prender o xerife.” (Augusto Nunes). Não temos bandido de estimação.

Em suma, está faltando valores cívicos e moraes, civismo e patriotismo nos nossos homens públicos.

Reflita: Na luta pelos valores judaico-cristãos, “Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos.” (Sergio Porto).

Isaac Carreiro Filho (em memória)
Titular do Coluna Patriota Isaac escreveu para o Jornal do Rebouças 160 textos no período de 2018 a 2021. Era Tenente-Coronel do Exército Brasileiro, bacharel em Ciências Militares pela AMAN, bacharel em Administração pela UFSM, especialista em Comunicações pela EsCOM, Mestre em Operações Militares pela EsAO, extensão em Política e Estratégia pela ADESG, Análise e Desenvolvimento de SI Gerenciais pelo ISPG, Curso Livre em Teologia pelo ITQ Água Verde, patriota da LDN-PR e palestrante. Faleceu aos 66 anos, vítima da Covid-19.