“Examine todas as coisas e retenha o que é bom.” (1 Tessalonicenses 5:21).

Adversário. que ou aquele que se opõe em luta, competição, conflito, debate, etc.; rival; inimigo; opositor. (https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/adversário).

Jesus disse: “O inimigo veio só para matar, roubar e destruir.” Aqui Jesus fala do inimigo espiritual, Satanás e suas obras.

Há várias formas de o inimigo se ocultar, se disfarçando em nosso meio, principalmente num ambiente de convulsão social no mundo. Mundo em que buscam o poder a todo custo, onde se provocam brigas, dissensões entre nações e entre as pessoas.

São criadas esferas de poder paralelo a nível mundial, no entanto, é na esfera espiritual onde acontece o grande embate. Paulo nos ensinou a combater o bom combate, devemos orar e contribuir para um mundo melhor.

A corrupção é a mãe de todas as crises, podendo gerar um grande perigo à segurança nacional, que “Consiste em assegurar, em todos os lugares, a todo momento e em todas as circunstâncias, a integridade do território, a proteção da população e a preservação dos interesses nacionais contra todo tipo de ameaça e agressão externa ou interna.” (Wikipédia).

O país está cansado de ser conhecido como o país do futebol, do carnaval, da mulher bonita na praia, da música, da diversão e do turismo sexual. A corrupção rouba o sonho do país em diversas áreas como saúde, educação, segurança e saneamento básico.

O povo está de olho, o povo está vendo o movimento das pedras no tabuleiro político. Fique atento no que falam, cuidando o inimigo imaginário. Não precisa se preocupar: fique em casa para ver no que vai dar. Estamos vivendo uma guerra híbrida com muitas alianças ocultas.

“Guerra Híbrida é uma estratégia militar que mescla táticas de guerra política, guerra convencional, guerra irregular, e ciberguerra com outro métodos de influência, tais como desinformação, diplomacia, lawfare e intervenção eleitoral externa. Ao combinar operações de campo com esforços subversivos, o agressor pretende evitar responsabilização ou retaliação. […].” (Wikipédia).

O aspecto ignorado pela guerra híbrida é a área espiritual. A nossa verdadeira batalha é espiritual. Seria a política também um ópio do povo? […]

Quando se vê alguém fazendo uma coisa errada se pode fazer alguma coisa contra ou nada. Não se pode tolerar mais o silêncio: somos um dos povos que mais paga impostos no mundo, cartões de crédito nas alturas e taxas de juros bancários abusivas. Onde vamos parar? (Adaptado de O Verdadeiro Adversário. Daniel Lopez. 13.jun.2020).

Fique de olho em 2021, ano pré-eleitoral. Peçamos a Deus paz, sabedoria e fortaleza a todos. Feliz Ano Novo!

Reflita: “Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.” (provérbio chinês).

Isaac Carreiro Filho
Tenente-Coronel do Exército Brasileiro, bacharel em Ciências Militares pela AMAN, bacharel em Administração pela UFSM, especialista em Comunicações pela EsCOM, Mestre em Operações Militares pela EsAO, extensão em Política e Estratégia pela ADESG, Análise e Desenvolvimento de SI Gerenciais pelo ISPG, Curso Livre em Teologia pelo ITQ Água Verde, patriota da LDN-PR, colunista e palestrante.