“Examine todas as coisas e retenha o que é bom.” (1 Tessalonicenses 5:21).
Adversário. que ou aquele que se opõe em luta, competição, conflito, debate, etc.; rival; inimigo; opositor. (https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/adversário).
Jesus disse: “O inimigo veio só para matar, roubar e destruir.” Aqui Jesus fala do inimigo espiritual, Satanás e suas obras.
Há várias formas de o inimigo se ocultar, se disfarçando em nosso meio, principalmente num ambiente de convulsão social no mundo. Mundo em que buscam o poder a todo custo, onde se provocam brigas, dissensões entre nações e entre as pessoas.
São criadas esferas de poder paralelo a nível mundial, no entanto, é na esfera espiritual onde acontece o grande embate. Paulo nos ensinou a combater o bom combate, devemos orar e contribuir para um mundo melhor.
A corrupção é a mãe de todas as crises, podendo gerar um grande perigo à segurança nacional, que “Consiste em assegurar, em todos os lugares, a todo momento e em todas as circunstâncias, a integridade do território, a proteção da população e a preservação dos interesses nacionais contra todo tipo de ameaça e agressão externa ou interna.” (Wikipédia).
O país está cansado de ser conhecido como o país do futebol, do carnaval, da mulher bonita na praia, da música, da diversão e do turismo sexual. A corrupção rouba o sonho do país em diversas áreas como saúde, educação, segurança e saneamento básico.
O povo está de olho, o povo está vendo o movimento das pedras no tabuleiro político. Fique atento no que falam, cuidando o inimigo imaginário. Não precisa se preocupar: fique em casa para ver no que vai dar. Estamos vivendo uma guerra híbrida com muitas alianças ocultas.
“Guerra Híbrida é uma estratégia militar que mescla táticas de guerra política, guerra convencional, guerra irregular, e ciberguerra com outro métodos de influência, tais como desinformação, diplomacia, lawfare e intervenção eleitoral externa. Ao combinar operações de campo com esforços subversivos, o agressor pretende evitar responsabilização ou retaliação. […].” (Wikipédia).
O aspecto ignorado pela guerra híbrida é a área espiritual. A nossa verdadeira batalha é espiritual. Seria a política também um ópio do povo? […]
Quando se vê alguém fazendo uma coisa errada se pode fazer alguma coisa contra ou nada. Não se pode tolerar mais o silêncio: somos um dos povos que mais paga impostos no mundo, cartões de crédito nas alturas e taxas de juros bancários abusivas. Onde vamos parar? (Adaptado de O Verdadeiro Adversário. Daniel Lopez. 13.jun.2020).
Fique de olho em 2021, ano pré-eleitoral. Peçamos a Deus paz, sabedoria e fortaleza a todos. Feliz Ano Novo!
Reflita: “Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.” (provérbio chinês).