14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Olimpíada do Conhecimento vai apresentar inovações tecnológicas

Os benefícios que as inovações tecnológicas podem oferecer para a construção de cidades inteligentes e escolas do futuro serão o tema da Olimpíada do Conhecimento 2018. O evento, que ocorre de 5 a 8 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, vai mostrar novidades que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos.

No local, será preparada uma área de 25 mil metros quadrados com dois ambientes. Em um deles ficará a Cidade Inteligente, onde haverá demonstrações do uso eficiente de recursos, da redução dos impactos ambientais e da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

No outro ambiente, os participantes terão a possibilidade de criar produtos com auxílio de diversas ferramentas, das mais simples, como martelos e serrotes, às mais sofisticadas, como drones e impressoras 3D. Nesse espaço,também serão apresentados trabalhos realizados por estudantes do Sesi e do Senai.

A expectativa é que a Olimpíada do Conhecimento receba cerca de 40 mil pessoas, entre estudantes, representantes de empresas e órgãos de governo. A entrada será gratuita.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS