14.7 C
Curitiba
quinta-feira, 19 junho 2025

Onda de frio extremo bate recordes nesta semana; veja previsão dia a dia

A semana será gelada em todo o Paraná, de acordo com as previsões meteorológicas. Na noite desta terça-feira (27), a frente fria que avança pelo sul do país trará aumento de nuvens e chuvas temporais localizadas e rajadas de vento, não se descartando queda e granizo pontual.

Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) as instabilidades alcançam todas as regiões paranaenses ao longo da madrugada da quarta-feira (28), que terá o avanço de uma massa de ar de origem polar, que vai trazer uma queda expressiva nas temperaturas. Confira a previsão dia a dia.

Segunda e terça

Na segunda e na terça-feira (26 e 27) os dias começam com maior cobertura de nuvens na faixa Leste, nos Campos Gerais e no Sudeste por conta dos ventos que sopram do oceano, trazendo umidade para o continente.

O sol aparecerá em todas as regiões, o que fará as temperaturas subirem no período da tarde. Elas podem chegar a 30°C no Norte, Noroeste, Oeste e Sudoeste, com destaque para Capanema, Guaíra e Loanda. Nestas regiões, a umidade relativa do ar estará baixa.

Quarta-feira

Na quarta-feira, as máximas ocorrem durante a manhã e ao longo do dia as temperaturas sofrem um forte declínio. À tarde, as temperaturas devem ficar abaixo dos 10 graus no sudoeste e centro-sul do Paraná

Os ventos devem acentuar a sensação de frio. As temperaturas mínimas ocorrem à noite, abaixo dos 10 graus em todos os setores do Paraná.

Quinta-feira

A quinta-feira amanhece gelada no Paraná, com mínimas variando entre os 3 e 7 graus desde o Norte Pioneiro até o Noroeste do Paraná, também na Região Metropolitana de Curitiba e no Oeste.

Enquanto no Centro-Sul, Sudeste e Campos Gerais, as temperaturas mínimas ficam próximas ao zero grau ou até mesmo com marcas negativas pontualmente. O destaque vai para os Campos Gerais, que podem ter geada e fraca a moderada intensidade.

Sexta-feira gelada

Na sexta-feira, o frio ganha ainda mais intensidade no Paraná, principalmente na Região Metropolitana de Curitiba, no Centro-Sul, Sudeste e Sudoeste. No Centro-Sul, as mínimas podem ficar abaixo do zero grau, marcas negativas.

O destaque também vai para o Sudeste e Campos Gerais, que podem registrar novamente marcas negativas de forma pontual. Em Curitiba, a mínima pode chegar até mesmo a um grau, com previsão de geada.

Geada

O risco é elevado para a geada, principalmente na região do centro-sul, com moderada intensidade pegando o sudoeste, a região mais central, os Campos Gerais, e a região do sudeste e metropolitana de Curitiba. Já no oeste e na faixa norte do estado, a chance é baixa, mas não está descartada.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 131 | MAIO/2025

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS