14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Operação da PM combate furto, roubo e tráfico de drogas no Centro de Curitiba

Para inibir situações de roubo, furto, tráfico de drogas e outros tipos de delitos, a Polícia Militar lançou às 17 horas desta quinta-feira (19) mais uma edição da operação “Curitiba contra o Crime”, na Praça Rui Barbosa, na Capital. As ações abrangem toda a região central com abordagens, vistorias e fiscalizações.

“Estaremos nas praças, na Rua XV de Novembro e em outros pontos, fazendo abordagens e atividades preventivas. Estamos identificando e prendendo pessoas com mandado de prisão em aberto e que estejam cometendo crimes”, explicou o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Zanatta Neto. “Trabalhamos em cima de levantamento de dados que apontam os principais pontos de furtos e roubos”, disse.

O efetivo da operação conta com a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 12º BPM, equipes do 13º, 20º e 23º batalhões da PM, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Regimento de Polícia Montada (RPMOn) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

De acordo com a PM, por meio do policiamento ostensivo e preventivo, as equipes policiais fazem abordagens a pessoas e veículos, em estabelecimentos comerciais, praças e locais de concentração de pessoas. Os trabalhos visam reduzir as estatísticas de criminalidade em toda a região central, principalmente de roubo, furto e tráfico de drogas.

“Já conseguimos fazer a prisão da chamada pela imprensa de Gangue da Marcha Ré. Prendemos ainda um indivíduo que fazia furtos e roubos no Água Verde e vamos agir com energia, determinação e comprometimento”, conclui o tenente-coronel Zanatta.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS