14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Orquestra à Base de Sopro grava canções de Guinga em Passarinhadeira

A Orquestra à Base de Sopro de Curitiba terá a cantora paulista Izabel Padovani como convidada do show Passarinhadeira, nesta sexta-feira (28/7) e sábado (29/7), na Capela Santa Maria. Com repertório inteiramente dedicado às canções do compositor Guinga, as performances serão a base para o novo CD da orquestra, sétimo trabalho fonográfico da carreira iniciada em 1998.

“Guinga foi escolhido porque é um dos principais compositores brasileiros da atualidade”, diz o diretor da orquestra, Sérgio Albach. Esta é a primeira vez que o grupo não está interagindo diretamente com o compositor enquanto desenvolve o trabalho. “Ele está sabendo do show, mas não tem nenhuma participação nos arranjos, ao contrário de experiências anteriores, em que a gente convivia com o compositor”, conta Albach.

Projeto

A cantora Izabel Padovani, por sua vez, diz que tocar com a orquestra é um desejo antigo. Ela conheceu a formação quando participou da Oficina de Música e se impressionou com a sonoridade do grupo. “São grandes músicos no elenco. Venho há tempos falando com o Sérgio sobre fazermos um projeto juntos e finalmente surgiu a oportunidade”, explica a cantora. “É preciso ressaltar o talento dos arranjadores, que fizeram um trabalho brilhante”, completa. André Mehmari, Lea Freire, Vicente Ribeiro, Luca Raele, Gabriel Schwartz, Luis Otávio Almeida, Mário Conde, Davi Sartori, Gilson Fukushima e Sérgio Freire são os responsáveis pela empreitada.

 

Serviço: Orquestra à Base de Sopro de Curitiba e Izabel Padovani, no show Passarinhadeira – Canções de Guinga.

Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273)

Datas e horários: sexta-feira (28/7), às 20h, e sábado (29/7), às 18h30.

Ingressos: R$ 30 e R$ 15

Venda de ingressos na bilheteria do teatro, entre 9h e 12h e 14h e 18h. 

Outras informações: (41) 3321-2840.

Alô Ingressos: www.aloingressos.com.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS