19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Paixão de Cristo terá encenações por toda a cidade

Neste ano, o Grupo Lanteri chega à 39.a apresentação da peça “Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”. Cerca de 1.200 pessoas, sendo 800 voluntárias, atuam na peça, que já foi assistida por mais de 500 mil espectadores. O palco, mais uma vez, será a Pedreira Paulo Leminski, que terá os portões abertos, a partir das 14 horas desta sexta-feira (14/04). A encenação começa às 19 horas.

Para facilitar o acesso do público à Pedreira, a Prefeitura de Curitiba, através da Urbs, disponibilizou a saída de ônibus da Praça Tiradentes, a partir das 15h45. O retorno será logo após o término do espetáculo.

A entrada é gratuita, mas o Grupo pede 1 quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão encaminhados pela Fundação de Ação Social (FAS) para entidades assistenciais. A apresentação deste ano contará com quatro novos palcos e ainda inúmeras novidades tecnológicas. A iluminação, por exemplo, vai diferenciar os cenários de acordo com as diversas passagens da vida de Jesus Cristo. Para facilitar a dinâmica do espetáculo, quatro atores interpretarão a vida de Cristo.

E não é só na Pedreira que a Paixão será encenada. Com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) o evento acontecerá também nas regionais. No Bairro Novo, o Grupo Teatro e Vida encena, às 20 horas, o segundo maior espetáculo da Paixão, em Curitiba, que este ano chega à sua 18.a edição. O administrador regional do Bairro Novo, Fernando Werneck, conta que no ano passado quase 20 mil pessoas assistiram ao espetáculo, que acontece em frente à Rua da Cidadania do Bairro Novo. A apresentação é gratuita e segundo Werneck, a expectativa é de que neste ano o público seja ainda maior. “É muito gratificante ver crescer um espetáculo que começou em cima de um caminhão”, comemora o administrador.

Em cada canto da cidade haverá uma apresentação. Na Regional Boa Vista as encenações acontecem Na Praça Acir Macedo Guimarães, no Abranches. O espetáculo será apresentado pelo Grupo Exodus. No Bairro Alto, o Grupo Adorarte sobe ao palco do Centro Cultural Vilinha.

Na Regional Boqueirão são duas apresentações, às 20 horas, no Complexo Poliesportivo Xaxim. A encenação é do Grupo de Teatro Amor em Cena. E, às 19h30 o grupo de teatro Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo (Jubac) entra em cena,  na Praça Recanto dos Eucaliptos,  no Alto Boqueirão. Na Regional Pinheirinho a encenação é da Jornada Jovem Curitiba, no Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração. Todas as apresentações são gratuitas.

 

Serviço

Encenações da Paixão de Cristo
Sexta-feira (14/04)

Grupo Lanteri
19 horas
Pedreira Paulo Leminski
Rua João Gava, 970 – Abranches
Regional Bairro Novo

Grupo Teatro e Vida
20 horas
Rua da Cidadania do Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado

Regional Boa Vista

Associação Cultural Exodus
20 horas
Praça Acir Macedo Guimarães – Rua Carmelina Cavassin, s/n – Abranches

Adorarte – Grupo de Teatro Paróquia Maria Mãe da Igreja
20 horas
Centro Cultural Vilinha – Rua Marco Pólo,1.560 – Bairro Alto

Regional Boqueirão
Grupo de Teatro Amor em Cena
20 horas
Complexo Poliesportivo Xaxim – Rua Inocente Rebelato, s/n – Xaxim

Jubac – Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo
19 horas
Praça Recanto dos Eucaliptos – Rua Pastor Antonio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão
Regional Pinheirinho

Jornada Jovem Curitiba

19h30
Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração
Rua Nicola Pellanda, 545 – Pinheirinho

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS