24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Paraná garante primeiro lugar do Estadual

O Paraná Clube fechou a primeira fase na primeira colocação e assegurou vantagens para a fase decisiva do Campeonato Paranaense. Num jogo tenso e cheio de alternativas, o Tricolor ficou no 0x0 com o PSTC, jogando no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Com 21 pontos, o time de Claudinei Oliveira recuperou a liderança e, agora, vai encarar o Foz do Iguaçu nas quartas-de-final. O primeiro jogo será fora de casa, no próximo fim-de-semana.
A Federação Paranaense de Futebol ainda depende do julgamento do Londrina (que tenta recuperar seis pontos) no STJD, na próxima quinta-feira, para homologar a rodada. Em campo, com vários desfalques, o Paraná tentou impor o seu ritmo de jogo. Aos 13 minutos, Válber arrancou pela esquerda e bateu cruzado para a defesa de Lucas. O goleiro do PSTC voltou a trabalhar aos 23, em cobrança de falta do lateral Nei. Mas, aos poucos, o time de casa avançou e também exigiu do goleiro Marcos. Aos 31, o capitão paranista espalmou um tiro forte de Jenison.
No final do primeiro tempo, o volante Rafael foi expulso após entrada dura em Lúcio Flávio. Apesar da vantagem numérica, o Paraná não conseguiu vencer a zaga adversária. Claudinei ainda tentou maior velocidade com as entradas de Yan Philippe e Allexson. O jogo, porém, seguiu no mesmo ritmo e o empate sem gols garantiu as duas equipes na próxima fase da competição. “O jogo não foi bom, mas a colocação excelente. Fechamos em primeiro lugar e agora vamos retomar a mesma força que demonstramos no início da temporada”, afirmou Claudinei Oliveira.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS