14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Paraná tem projeto pioneiro de Desenho Animado em Libras

Para arrecadar recursos para finalizar o desenho, o idealizador realiza festa eletrônica VR FEST, no dia 5 de novembro, no Danghai Club, em Curitiba.

A empresa paranaense Área de Serviço está desenvolvendo um projeto pioneiro no Brasil, para a criação de um desenho animado totalmente na Língua Brasileira de Sinais (Libras) com o objetivo da inclusão digital. Ele visa atender o público infantil com deficiência auditiva, na faixa etária entre 3 a 7 anos.  E, uma das formas de captação de verba para viabilizar o projeto será através da festa eletrônica “VR FEST”, que acontece no dia 5 de novembro, no Danghai Club, em Curitiba.

O responsável pelo projeto, André Melo, comenta que é um privilégio estar à frente deste trabalho. “O projeto é pioneiro e consiste em um desenho extremamente bem elaborado, no mesmo nível gráfico de desenhos consagrados, levando lazer, cultura e diversão de um modo acessível, prático e descontraído para crianças. Baseado em histórias que acontecem no cotidiano da maioria das crianças, onde os pequenos poderão se ver em algumas das situações abordadas e se identificar com os personagens”.

Melo ressalta que através da animação, quer que este público tenha acesso fácil a entretenimento na mídia para a inclusão digital. “Contamos com uma pesquisa junto à comunidade levando em consideração pessoas que se beneficiarão com o uso do projeto, e o nosso objetivo é ajudar, pois notamos que há carência neste segmento. Se ele for viabilizado e expandido, diversas crianças poderão terão acesso, contribuindo para o aprendizado e até alfabetização”.

A empresa paranaense Área de Serviço está em busca de financiamento para custear a produção, pois cada animação irá custar em torno de R$ 80 mil.

ANIMAÇÃO – PILOTO

 Em princípio, o projeto terá um piloto, mas a meta é que ele tenha uma série em desenvolvimento, com vários episódios de histórias que se completem.  Os personagens terão a forma de animais, destaque para o principal, que será o gato, “Tuntun”. No total serão 9 personagens que irão envolver e encantar o público infantil.

LIBRAS

Um dos diferenciais do desenho, é que ele foi totalmente desenvolvido por profissionais capacitados para entender a Libras, sem auxílio de um interprete. Os personagens animais terão mãos humanas, que irá possibilitar o uso dos sinais e sua identificação. Para facilitar a leitura labial, a face e a fala dos personagens terão movimentos e expressões.

CAPTAÇÃO – VR FEST

 A festa eletrônica VR FEST acontece no dia 5 de novembro, no Danghai Club, em Curitiba e terá o lucro revertido em prol da criação do desenho animado. Ela foi inspirada nas festas eletrônicas que acontecem nas melhores baladas do mundo e promete envolver o público com muita diversão e imersão sensorial. Com conceito inédito no país, a VR FEST será totalmente tecnológica, explorando a realidade virtual e aumentada, holografia, estereoscópia, simuladores e imersão 3D, que promovam interatividade no local, podendo ser capturados por óculos de VR e pelos celulares do público.

A pista será embalada por nomes consagrados da cena eletrônica. O público encontrará um line up com os DJ´s SoundCloup, Bag2Gab, The Grounders e Lucky T., além de toda a interação imersiva e sensorial.

A VR FEST proporcionará efeitos de realidade virtual, através da ferramenta Beenoculus, conectada a uma máscara, o público terá uma verdadeira experiência 360º.  Efeitos especiais com a utilização de aparatos tecnológicos vão tornar a festa mais interativa. Quem vai proporcionar isso é a Área de Serviço, que também é uma das organizadoras da Oktoberfest Curitiba.  A empresa recém-instalada no mercado, chega para inovar o desenvolvimento e criação de produtos e serviços ligados à Tecnologia e Produções Publicitárias.

SERVIÇO:

Data: 05 de novembro de 2016

Horário: a partir das 22 horas

Local: Danghai Club (Rua Comendador Araújo, 609 – Batel) – Curitiba/PR

Classificação etária: 18 anos

Ingressos: O 1º lote custa R$ 40,00 + taxas. A compra pode ser feita pelo site do Danghai  www.danghai.com.br ou através do site www.uningressos.com.br

Informações: 41 3015-9985 ou fb.com/vrfestbrasil

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS