19.3 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Paulo Autuori projeta a estreia atleticana na Copa do Brasil

Recife (PE) – Nesta quarta-feira (10), o Atlético Paranaense estreia na Copa do Brasil, diante do Santa Cruz. Como disputa a fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Furacão entrou direto nas oitavas de final do torneio nacional.
 
A primeira partida contra os pernambucanos será no Recife (PE). O jogo acontece no Estádio do Arruda, às 21h45. No dia 31 de maio, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Curitiba. “Será um jogo complicado”, analisou o técnico Paulo Autuori, em entrevista coletiva nesta terça-feira (9). “O campo deverá estar em condições mais difíceis, pela chuva”, completou.
 
No regulamento da Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa é critério de desempate. “Temos que levar isso em consideração. Não sofrer gols e tentar fazê-los. Já analisamos bem o Santa Cruz”, destacou o treinador atleticano.
 
Sobre a escalação da equipe, Autuori confirmou o retorno do zagueiro Paulo André e comentou a presença do volante Eduardo Henrique entre os relacionados. “O Coutinho ainda não está pronto, está terminando a recuperação. O Paulo [André] não jogou porque estava com uma sequência grande de jogos e agora vai jogar. E há a possibilidade de algum jogador estrear, como é o caso do Eduardo Henrique”, explicou.
 
Outra novidade na lista é o meia Bruno Mota, que retornou de empréstimo e poderá atuar novamente com a camisa rubro-negra. “Tem muito potencial. Era importante para ele sair e viver outra realidade, sentir as dificuldades que se existem na carreira. Teve uma experiência importante fora do Brasil. Voltou, tem treinado muito bem e está incorporado ao grupo”, afirmou o comandante do Rubro-Negro.
 
Depois da partida diante do Santa Cruz, o Atlético Paranaense encara mais dois jogos fora de casa. No domingo (14), enfrenta o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Na outra quarta-feira (17), vai ao Chile para atuar contra a Universidad Católica, pela Conmebol Libertadores Bridgestone.
 
“É importante estarmos disputando competições. Podemos estar, além do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores Bridgestone. Para aquilo que desejamos, temos que estar sempre envolvidos nas competições. Isso é bom sinal”, concluiu Paulo Autuori.

Fonte: Site oficial do Atlético Paranaense

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS