22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Pequeno Príncipe adianta presente de Dia das Mães

Ambiente climatizado, poltronas reclináveis, armários individuais, computadores com acesso à internet, banheiros adaptados, espaço exclusivo para as bagagens, são alguns dos benefícios do novo espaço. Um lugar projetado para acolher, com conforto e dignidade, os familiares de crianças e adolescentes hospitalizados. Esta é a proposta da nova sala do Família Participante – programa pioneiro de humanização do Hospital Pequeno Príncipe que oferece suporte aos acompanhantes de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com 70% de sua capacidade destinada ao SUS, o Pequeno Príncipe, referência em procedimentos de média e alta complexidade em todo país, recebe centenas de crianças e adolescentes que, muitas vezes, ficam meses internadas para tratamento. E, pensando no bem-estar dos acompanhantes, o Hospital Pequeno Príncipe revitalizou e ampliou em 114m2 o espaço do Programa Família Participante, que viabiliza a permanência do familiar em tempo integral durante o internamento das crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Entre junho de 2016 e abril de 2017, o programa atendeu a mais de 11 mil famílias de pacientes. Nesse período, foram distribuídos 1.855 kits de higiene, disponibilizados cerca de 15 mil banhos, entre outros benefícios – como as quatro refeições diárias e o acesso às atividades de educação e cultura aos acompanhantes dos meninos e meninas atendidos.

Com as benfeitorias, viabilizadas através do Projeto Saber + Participar Melhor, os familiares e responsáveis terão mais conforto e estrutura para permanecer no hospital durante o período de tratamento. “No Pequeno Príncipe, alcançamos conquistas muito importantes na assistência em saúde. Temos a capacidade de multiplicar cada real que é investido aqui. Otimizamos os recursos e planejamos o futuro. Acabamos por transformar energia em favor da saúde de crianças e adolescentes. A presença dos acompanhantes é fundamental para a rápida recuperação dos nossos pacientes”, explica a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS