25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Petraglia anuncia novo modelo do Departamento de Futebol do Atlético-PR

O presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Mario Celso Petraglia, comunicou o novo modelo do Departamento de Futebol Profissional nesta terça-feira (23), em entrevista coletiva. O anúncio foi feito na Sala de Imprensa do Estádio Atlético Paranaense.

De acordo com planejamento estabelecido previamente, Paulo Autuori assume a função de manager. Já o comando técnico será ocupado por Eduardo Baptista.

“Chegou o momento e agora estamos seguros dessa mudança, que será mais uma quebra de paradigma que o Atlético Paranaense está pensando. Nosso projeto está voltado também ao reforço fora de campo”, destacou Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense. “Aquela clássica divisão de diretor de futebol e técnico não será assim no Atlético Paranaense. Eliminamos essa figura de diretor de futebol. Temos uma comissão técnica que trabalhará de forma coletiva”, acrescentou.

“É o momento que achamos ideal para tomarmos esta decisão e partirmos imediatamente, sem perda de tempo”, ressaltou Paulo Autuori. “Estarei aqui para contribuir com o Clube como um todo. Tudo o que se passará no futebol será com ele (Eduardo Baptista), porque ele será o treinador”, completou.

O técnico Eduardo Baptista, de 45 anos, esteve no Palmeiras até o início deste mês. Orientou a equipe em 23 jogos, com 66,6% de aproveitamento. Em casa, conquistou oito vitórias e dois empates em 10 partidas. “Fazer parte disso me deixa feliz. Esta postura e esta atitude do Atlético Paranaense é de vanguarda e vai marcar história”, afirmou Eduardo Baptista.

“Estou muito feliz. Agradeço ao Eduardo (Baptista) pela aceitação ao desafio de vir somar conosco. Filho do Nelsinho, que já tem uma história no Clube. Foi nosso treinador e campeão no Atlético Paranaense”, enfatizou Mario Celso Petraglia. “E também (agradeço) à permanência do Paulo, colaborando com a sua experiência nesse novo modelo que teremos daqui para frente”, complementou.

Além do Palmeiras, Eduardo Baptista também treinou Sport (PE), Fluminense (RJ) e Ponte Preta (SP). Antes disso, foi preparador físico em equipes do Brasil e do Japão.

“Venho pensando em vencer e fazer o melhor trabalho que eu possa alcançar. Meu grande prazer é poder participar desse projeto e desse momento. O elenco eu conheço. O Atlético Paranaense tem muitos garotos e acompanho quase todo o elenco”, concluiu o técnico atleticano. 

Fonte: site oficial do Atlético Paranaense

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS