22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

PM Ambiental apreende aves silvestres que estavam em cativeiro

Um homem que mantinha 16 pássaros silvestres em cativeiro, sem licença, foi notificado pelos policiais militares da 3.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) na tarde deste sábado (23/01) no município de Mariluz (PR), no noroeste paranaense. Ele assinou um Termo Circunstanciado (TC) e pode sofrer uma pena que vai de seis meses a um ano de prisão. As aves passaram por uma avaliação veterinária e foram soltas na natureza.

Segundo informações da 3.ª Companhia do BPMA, a ocorrência foi atendida após denúncias apontarem que em uma residência havia várias aves silvestres em cativeiro. Uma equipe foi até o local e constatou a posse irregular das 16 aves das espécies melro preto, pássaro preto, trinca ferro, tico-tico rei, coleirinha papa capim, canário terra e pomba do ar.

Diante do flagrante, o proprietário da casa assinou um Termo Circunstanciado (TC) e poderá sofrer pena de seis meses a um ano de prisão e multa, esta a ser aplicada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). As aves foram encaminhadas a um veterinário e, depois, soltas na natureza.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS