25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Polícia Militar vai atuar para prevenir tumulto na manifestação de domingo

A Polícia Militar do Paraná preparou esquema de segurança para a manifestação prevista para este domingo (13), em Curitiba. A coordenação é do 12º Batalhão. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Antônio Zanatta Neto, será garantido o direto à manifestação, mas inibidos atos de vandalismos e depredação do patrimônio público.

Participarão outras unidades da PM. O batalhão conta, ainda, com uma base de comando e monitoramento móvel, com o qual é possível acompanhar o deslocamento dos manifestantes e localizar pontos que necessitem de abordagem preventiva. Haverá patrulhamento a pé, com motos, viaturas, módulos móveis e helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

A concentração dos manifestantes está marcado para 14 horas, na praça Santos Andrade, mas o reforço policial iniciará às 9 horas. Na última semana, o 12º BPM convidou os principais grupos sociais para uma reunião na sede da unidade, para estabelecer acordos, a fim de garantir o direito de manifestação e organizar o evento para não prejudicar as demais pessoas que estejam passando pelo centro da capital. “Estamos abertos ao diálogo, queremos que seja um ato pacífico sem situações de tumultos, brigas e confusões. A PM vai acompanhar e agir somente se necessário”, afirmou o tenente-coronel Zanatta.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS