25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Prazo para pagamento do IPTU com desconto termina nesta sexta-feira

Os contribuintes têm até a próxima sexta-feira (9/2) para quitar à vista o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e a Taxa de Coleta de Lixo (TCL) com desconto de 4%.

Quem optar pelo parcelamento, sem desconto, pode dividir o pagamento em até dez vezes, sendo que as parcelas mensais serão pagas entre fevereiro e novembro e não podem ser inferiores a R$ 20,00.

O vencimento mensal ocorre entre os dias 11 e 15 de cada mês, dependendo da indicação fiscal – a data de cada um consta do boleto.

Quem eventualmente não recebeu o boleto pode retirar a segunda via diretamente no site da prefeitura (clique aqui para acessar).

No automático
Os contribuintes também têm opção de realizar o pagamento via débito automático em conta, cujo cadastramento precisa ser feito no banco em que possui conta. Neste caso, o pagamento das parcelas ocorre sempre no dia 15 de cada mês, independentemente da indicação fiscal (excepcionalmente, a primeira, em fevereiro, é cobrada no dia 22, para que a Prefeitura possa verificar casos de duplicidade na parcela).

 

[ads1]

 

Quem ainda não cadastrou o débito automático pode fazê-lo a qualquer momento, mesmo que já tenha pago parcelas pelo boleto. A cobrança cairá no débito automático a partir de 30 dias da realização do cadastro.

Também vence no dia 9 o prazo para os contribuintes pedirem impugnação do pagamento do imposto, caso julguem haver alguma inconsistência nos valores. O pedido pode ser feito na Prefeitura ou nas dez Ruas da Cidadania espalhadas pela cidade.

Clique aqui e veja mais detalhes.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS