24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Prefeito anuncia asfalto em ruas de saibro e novas creches para 2019

O prefeito Rafael Greca disse, na manhã desta terça-feira (4/12), que no início de 2019 vai iniciar um grande programa de asfaltamento em ruas de saibro de Curitiba. “Passadas as 70 festas do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba, nós já vamos começar o projeto de asfalto sobre ruas de saibro, em 100 quilômetros da malha viária, dos 243 quilômetros que nós ainda temos de ruas de lama e poeira”, disse o prefeito. Greca também explicou que a Prefeitura vai abrir 14 novas creches em 2019.

Os anúncios foram feitos a representantes de jornais de bairro de Curitiba, que participaram de uma reunião com o prefeito, no Salão Nobre da Prefeitura. Compareceram ao encontro 47 donos de jornais filiados à Associação dos Jornais de Bairros do Estado do Paraná (Ajorb-PR) e Associação dos Jornais de Bairros de Curitiba (AJBC).

[themoneytizer id=”21651-2″]

O prefeito agradeceu a parceria com os jornais de bairro, principalmente a acuidade que os veículos têm com as atividades da Prefeitura. “Nós damos muita importância ao tipo de mídia que vocês representam. É uma estratégia do meu governo de fazer a comunicação com os jornais de bairro através das regionais”, disse Greca, que defendeu o estímulo à leitura para a população.

“Nós apreciamos a imprensa escrita, recomendamos que também façam sites na internet, porque o mundo está mudando. Queremos que vocês sejam veículos de informação para a nossa população do bem que nós estamos realizando em Curitiba”, comentou o prefeito.

14 novas creches

Greca também aproveitou o encontro para anunciar que em 2019 serão abertas 14 novas creches com capacidade plena. “Seis delas serão inauguradas de agora até março do ano que vem, que são as da Vila Nori, as duas da União Ferroviária, no Cajuru, a creche do Novo Mundo, a creche do Parque Industrial e a creche da Vila Verde”, relacionou.

O prefeito também garantiu que a passarela do Ribeirão dos Padilhas será inaugurada ainda nesta semana. E explicou que a reforma da UPA do Pinheirinho não ficou pronta porque o sistema de tubulação de gás estava danificado e por isso foi necessário prolongar a obra. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em fevereiro de 2019.

“É preciso entender que as coisas físicas não acontecem na velocidade do Facebook. Mas nós confiamos em vocês para fazer chegar ao povo as informações”, reiterou Greca. O prefeito também antecipou que para o aniversário do ano que vem em Curitiba vai contar com uma atração internacional, o ex-beatle Paul McCartney.

Por fim, o prefeito fez os votos natalinos aos presentes. “Quero desejar a todos um Santo Natal, que é a festa mais bonita da Cristandade porque nos dá o poder de sermos chamados de irmãos de Jesus e filhos de Deus”, finalizou.

Parceria reforçada

O secretário de Comunicação, Israel Reinstein, também agradeceu a parceria dos jornais de bairro com a Prefeitura de Curitiba. “Nós contamos com apoio de vocês para divulgar as ações da Prefeitura e deixar claro que nossa parte pretendemos trabalhar junto com as duas associações que representam os jornais de bairro da cidade”, disse o secretário.

Ele também instigou os jornais para que tenham mais contato com as Administrações Regionais. “Eles são os grandes parceiros de vocês e centralizam as ações da Prefeitura nos bairros”, exemplificou Reinstein.

Participaram também do evento o vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, os presidentes da Associação dos Jornais de Bairros do Estado do Paraná (Ajorb-PR),  Fábio Rocha, e da Associação dos Jornais de Bairros de Curitiba (AJBC), Bryan Schellin, além dos Administradores Regionais.

 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS