13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Prefeitura estuda convênio com curso pré-vestibular do Rotary Club

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta quarta-feira (22) o governador do Rotary Club de Rio Negro, Armando Zoccola Filho, e representantes do Distrito 4730 do Rotary, que abrange Curitiba, Região Metropolitana, Litoral e Campos Gerais.

O prefeito recebeu convites para a II Festa das Nações, que será celebrada no dia 12 de março, na Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico, e para o III Jantar Beneficente do Rotary Internacional, que será em 7 de abril, no Restaurante Madalosso.

Além de tratar da organização da Festa das Nações, o prefeito Rafael Greca ouviu a proposta do Rotary de a Prefeitura firmar um convênio com o curso pré-vestibular Formação Solidária. Será feita uma reunião com a Secretaria Municipal da Educação para tratar do assunto.

“A ideia é usar a estrutura da Escola Municipal Vila Torres, em frente ao Teatro Paiol, no Rebouças, para as aulas do cursinho pré-vestibular. Vamos estudar este convênio”, disse o prefeito Rafael Greca.

No ano passado, 110 alunos que fizeram o curso Formação Solidária foram aprovados em vestibulares, inclusive na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Festa

A II Festa das Nações será feita das 9h às 17h na Praça Nossa Senhora de Salette. A festa será aberta ao público e terá entrada gratuita. Serão feitas várias atividades culturais, artísticas e gastronômicas. A previsão é que cerca de seis mil pessoas passem pela festa, que terá apoio da Prefeitura.

“A partir de agora a Festa das Nações do Rotary vai integrar o calendário oficial de Curitiba e será feita sempre em março, no mesmo mês de aniversário da cidade”, disse Greca.

Também participaram da reunião a esposa do governador Armando Zoccola, Marlene Zoccola, a governadora indicada do Rotary Club de Curitiba para a gestão 2018-2019, Isis Ribas Busse, a presidente da Comissão de Juventude do Distrito 4730, Anaides Pimentel Orth, Roseanne Fontana, do Intercâmbio e Cultura do Distrito 4730 e Maria Izabel de Paula, representante do Rotary Kids.

O escritor Fernando Fontoura, autor do livro Desvendando Manoel Ribas, também acompanhou a reunião e vai doar 200 livros para a Prefeitura, por conta do convênio que será firmado com o curso pré-vestibular Formação Solidária.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS