14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Prefeitura prepara programa de recape e pavimentação das ruas dos bairros

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que também ocupa o cargo de secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, disse nesta quinta-feira (05/01) que a prefeitura está trabalhando na criação de um programa de recapeamento e pavimentação das ruas da cidade. “A grande prioridade do prefeito Rafael Greca para a pasta é recuperar a qualidade do pavimento asfáltico nos bairros, um dos principais pedidos da população atualmente”, afirmou. “Curitiba voltará a ter manutenção das ruas.”

Uma das vias que terá atenção especial será a Raul Pompéia, na CIC. Para isso, a Prefeitura irá procurar apoio do Estado para concluir a revitalização. As outras prioridades, de acordo com ele, serão a conclusão das obras da Linha Verde e andamento das obras previstas no PAC Drenagem. “Vamos apresentar projetos e buscar recursos na União”, garantiu o secretário. “Ontem o prefeito conseguiu com a Caixa Econômica Federal um termo aditivo que permitirá dar andamento às obras de infraestrutura previstas.”

Pavimento de qualidade

As duas usinas de asfalto da Prefeitura estão fechadas, sendo que a unidade Sul não produz massa asfáltica desde 2012. Segundo Pimentel, isso contribuiu para a perda de qualidade do pavimento das vias na cidade. “A previsão é de que nos primeiros meses possamos reativar a usina Norte, localizada no Abranches. Com isso, a Prefeitura terá mais insumos para recapar as ruas com qualidade”, afirmou.

Obras paradas

Além da retomada das obras de pavimentação, Pimentel reforçou que a orientação do prefeito Rafael Greca é para retomar a construção de obras paralisadas. É o caso do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Nori, no Pilarzinho, parada há seis meses.

Outra retomada importante é da Unidade de Saúde Jardim Aliança, no Santa Cândida. Ela está com 62% do projeto concluído, mas paralisada por problemas de documentação na Prefeitura.

Na área de iluminação, a meta é em breve iniciar um grande mutirão para manutenção da iluminação pública da cidade. Atualmente, só no 156, existem mais de 700 solicitações pendentes de pontos sem luz.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS