24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Procon fará audiências de conciliação por videoconferência

O Procon-PR iniciou nesta sexta-feira (14) um novo processo com o apoio do Governo Digital para audiências de conciliação por videoconferência. A audiência, que era feita apenas presencialmente, poderá agora ser pela internet.

De acordo com a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, esse processo vai facilitar a vida dos consumidores que precisam participar de audiências com as empresas que foram notificadas. O Procon é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

[themoneytizer id=”21651-2″]

 

COMO FUNCIONAVA – Antes o consumidor ia pessoalmente e relatava o problema. Após isso, era verificado, pelo atendente, se o consumidor tem perfil para atendimento virtual, acesso à internet no dia do agendamento, de preferência por WIFI. Ao terminar o registro, o atendente informava ao consumidor que será agendada, data e horário de atendimento, entregando o documento com as informações para o consumidor.

COMO ACONTECE AGORA – Ao invés do consumidor ter que retornar pessoalmente, seu atendimento acontecerá de forma virtual. Ou seja, na data e horário agendados, o consumidor terá que digitar um link, para acesso, no computador ou celular e aguardar o início do atendimento. Essa informação também deverá ser passada ao consumidor no momento do atendimento.

“Essa nova opção também vai nos proporcionar um aumento na quantidade e na qualidade dos atendimentos presenciais e agora pela internet com os nossos consumidores”, afirmou Claudia Silvano.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS