14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Quarta tem 30 anos do Coral Curumim na Catedral e festas nas regionais

Quarta-feira (5/12) com muitas atrações em toda a cidade para quem for participar do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. A Rua da Cidadania do Pinheirinho recebe o Auto de Natal Brasileiro, o tradicional Coral Curumim comemora seus 30 anos na Catedral de Curitiba e o Largo da Ordem, no Centro Histórico, volta a ser o palco da super produção do Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização. O dia ainda terá a estreia da Banda da Caximba na programação dos bairros, com um espetáculo na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, e o último giro da Caravana de Natal da Coca-Cola pela capital.

A programação gratuita começa, às 9h30, na Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha, com uma contação de histórias infantis natalinas na Casa da Leitura Jamil Snege. Também estão agendados no espaço da Prefeitura dois eventos de canto com temática de Natal: às 14h, a participação do Coral Dona Nenê com crianças; e, às 15h, a Cantata de Natal dos Arautos do Evangelho.

[themoneytizer id=”21651-2″]

Às 14h, na Rua da Cidadania do Cajuru, a população da região poderá apreciar o repertório da Banda Polícia Militar do Paraná. O espetáculo será composto por músicas natalinas especialmente selecionadas pelos músicos militares, que interpretarão um exclusivo concerto. Formada por 40 integrantes, com idade acima de 11 anos, a Banda da Caximba também promete encantar o público que estiver na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. A apresentação ocorre às 14h.

Natal Brasileiro 

A partir das 15h, acontece a estreia da temporada natalina na Rua da Cidadania do Pinheirinho, que receberá o Auto de Natal Brasileiro. Com direção artística de Eli Siliprandi, o espetáculo conta a história da anunciação e nascimento de Jesus, com originalidade e brasilidade rítmica e interpretativa. O público poderá apreciar ainda a Banda Lyra e os corais das escolas municipais Jurandyr Baggio Mockell, Dr. Osvaldo Cruz, Madre Maria dos Anjos, Arapongas, CEI Nair de Macedo, CEI do Expedicionário e da Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison.

Com saída da fábrica, no Uberaba, a Caravana de Natal da Coca-Cola faz seu segundo e último desfile por vários bairros de Curitiba, a partir das 18h. Os caminhões vermelhos iluminados da fabricante de bebidas poderá ser visto, inclusive, passando em frente à Prefeitura, às 22h. Agentes de trânsito da Prefeitura acompanharão todo o trajeto da caravana que também passará por São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (confira o trajeto detalhado no link).

Na Catedral

Um espetáculo na Catedral de Curitiba, às 20 horas, celebra os 30 anos do Coral Curumim. Além dos 53 integrantes do grupo, com idade de 5 a 17 anos, o concerto terá a participação especial dos “Sempre Curumins” (antigos integrantes), do Vocal Fuxico de Moça e do Coral do Colégio Marista Santa Maria. No repertório, além de canções de Natal, obras clássicas.

A quarta-feira (5/12) terá ainda, a partir das 20h30, o Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem. Com roteiro e direção de Edson Bueno e participação de 15 atores, o espetáculo ao ar livre da Fundação Cultural de Curitiba destaca passagens bíblicas do nascimento de Jesus Cristo. Nesta semana, a encenação volta a ocorrer na quinta-feira (6/12) e, nos dois dias, às 19h30 e 21h, ocorrem ainda apresentações no Memorial de Curitiba (confira os grupos no link ).

 

Principais atrações desta quarta-feira (5/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

9h30 – Contação de história na Casa da Leitura Jamil Snege (Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha, Rua Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)

14h – Banda da Polícia Militar do Paraná na Rua da Cidadania do Cajuru ((Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150, Cajuru)

14h – Banda da Caximba na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213,Santa Felicidade)

14h – Coral Dona Nenê na Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)

15h – Abertura do Natal na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033, Pinheirinho)

15h – Arautos do Evangelho na Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)

18h – Caravana de Natal da Coca-Cola (confira o roteiro no link)

20h – Apresentação do Coral Curumim na Catedral de Curitiba (Praça Tirandentes, S/N, Centro)

20h30 –  Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem (início no Palacete Wolf, Praça Garibaldi, s/n, e segue pelos e casarões históricos e termina no Memorial de Curitiba)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS