14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Quarta tem visita mediada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) promove nesta quarta-feira (22), às 15h, uma visita mediada à exposição do acervo Anos 60/70: Um panorama, com o curador Ronald Simon.

A visita enfatiza obras de artistas brasileiras como Pietrina Checcacci, Bia Wouk, Cybele Varela, Gilda Belczak, Guita Charifer, Helena Wong, Suzana Lobo, Yolanda Mohalyi, entre outras. A entrada é gratuita.

A mostra Anos 60/70: Um Panorama é composta por obras pertencentes aos nomes mais emblemáticos dessas duas décadas e que compõem o acervo do museu. Para o curador Ronald Simon, há certa homogeneidade entre as obras neste período. Ao analisá-las é possível notar certas semelhanças estéticas e a utilização de meios que apontam para algumas tendências de determinado momento da história da arte contemporânea brasileira.

MÊS DA MULHER – Mais do que celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria de Estado da Cultura quer promover neste mês discussões a respeito do papel da mulher na sociedade, apresentar sua força e seu trabalho na área cultural, exaltar suas obras e conquistas. Esta é a proposta do Mês da Mulher – reconhecer é empoderar, evento que integra o programa DiversidArte e que tem atividades propostas para todo o mês em diferentes espaços da secretaria.

Serviço

Visita mediada à exposição Anos 60/70: Um panorama – Mostra do acervo

22 de março, às 15h

Entrada gratuita

Museu de Arte Contemporânea do Paraná

Rua Desembargador Westphalen, 16 – Curitiba

Aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 19h

Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h

www.mac.pr.gov.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS