25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Quatro mil atletas participam da 10ª Corrida de Revezamento Entre Parques

Quatro mil atletas participam, neste domingo (13), da 10ª Corrida de Revezamento entre Parques e da 2ª edição da prova 25K. A largada está marcada para as 7 horas no Bosque João Paulo II, ao lado do Museu Oscar Niemeyer. O percurso, de 25 quilômetros, passa pelos parques São Lourenço, Tanguá e Tingui, com chegada no Parque Barigui, em frente ao Centro de Atividade Física Professora Judith Passos.

Organizada pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, a corrida tem por objetivo estimular e impulsionar a prática de provas de pedestrianismo e divulgar os ambientes naturais de interesses turísticos existentes na cidade.

A prova de revezamento, nas categorias masculina e feminina, será disputada por equipes e terá três postos de transição, que irão registrar a passagem de cada corredor. As equipes estão divididas nas seguintes categorias: quarteto masculino, quarteto feminino, quarteto misto, dupla masculina, dupla feminina, dupla mista.

Pessoas com deficiência também poderão disputar a prova, nas categorias quarteto misto PCD e dupla mista PCD.

A corrida de 25K percorrerá o mesmo percurso de prova de revezamento, mas sem parada para transição.

Os atletas que concluírem a prova dentro do tempo máximo previsto de 3 horas receberão medalha de participação. Serão premiados com troféus os três campeões gerais da prova, do sexo masculino e do sexo feminino.

A corrida vai provocar algumas alterações no trânsito em determinados momentos e vai exigir mais atenção dos motoristas. Não estão previstos bloqueios totais nas vias por onde vão passar os atletas. Em alguns momentos vão ser feitos bloqueios parciais na Avenida Anita Garibaldi e na Rua Lysimaco Ferreira da Costa.

 

10ª Corrida de Revezamento Entre Parques e 25K, 2ª edição:

Data: domingo, 13 de março

Largada: 7 horas

Local: Bosque João Paulo II, ao lado do Museu Oscar Niemeyer.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS