16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Rapaz conhece todas as 250 linhas do transporte coletivo de Curitiba

Universitário do curso de Matemática da Universidade Positivo, Érico Carvalho Pereira, de 20 anos, é autista, e tem uma paixão, andar de ônibus. O rapaz conhece todas as 250 linhas do transporte coletivo da cidade e mais algumas da região metropolitana.

O quase perito das linhas urbanas conheceu o prefeito Rafael Greca, nesta terça-feira (16/4), que fez questão de receber o futuro matemático e ouvir seus pedidos e sugestões.  

O Érico é um aficionado da rede integrada metropolitana de transporte, conhece todas as linhas da cidade, pelo nome e pelo número. Ele é um verdadeiro guia do transporte, por isso eu o convidei para ser meu fiscal para me contar se tudo está funcionando bem“, disse Greca. 

A paixão de Érico Carvalho começou ainda pequeno quando a mãe o incentivava a passear pela cidade.  “Apesar de ele ter o espectro autista, nós sempre o motivamos a frequentar o ambiente externo. Então passeando e indo a pé de lá para cá surgiu o primeiro passeio de ônibus e ele gostou tanto que nunca mais deixou de andar de ônibus”, contou Maria do Pilar Carvalho, mãe do jovem. 

Com a chegada da adolescência Érico começou a fazer seus primeiros trajetos sozinho e a partir daí não parou mais. Hoje ele inclusive convida seus amigos a passear com os ônibus do transporte coletivo de Curitiba. 

Eu fiquei muito emocionado de conhecer o prefeito e aproveitei para dar umas dicas para ele”, disse Érico.  

O simples fato do Érico estar totalmente inserido na sociedade, já nos dá muita alegria e ainda mais vontade de continuar dando oportunidade para todos“, finalizou Greca.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS