14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Recall de veículos Volkswagen começa nesta terça-feira (7)

A montadora Volkswagen lançou nesta terça-feira (7) uma campanha de recall para corrigir defeitos nos freios de modelos produzidos pela empresa. Os veículos Jetta, Jetta Variant e Eos são alvo da medida.

Os carros tiverem problemas no funcionamento do sistema antitravamento dos freios (ABS) e do controle eletrônico de estabilidade, o que pode levar a perda de controle do veículo.

De acordo com as informações prestadas pela Volkswagen ao Ministério da Justiça, a campanha de chamamento abrange 7.182 automóveis, fabricados entre 23 de outubro de 2007 e 02 de junho de 2010.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Volkswagen destacou ter constatado “a possibilidade de falha do sistema ABS durante sua ativação, com perda da função antitravamento dos freios ou controle eletrônico de estabilidades”. Nessa condição, “o não funcionamento do sistema antitravamento dos freios (ABS) ou controle eletrônico de estabilidade aumenta os riscos de perda de controle e de acidentes, podendo causar danos físicos e materiais aos ocupantes ou terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS