14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Regional Curitibano lança CD com canções inspiradas em 12 bairros

Nesta terça-feira (16/10), às 20h, o Teatro do Paiol receberá o lançamento do CD do projeto Regional Curitibano, às 20h. O projeto reúne o quinteto de músicos curitibanos formado por Gabriel Schwartz (flauta), Julião Boêmio (Cavaquinho), Fabiano Silveira, o Tiziu (violão 7 cordas), Luis Rolim (percussão e bateria), João Egashira (violão) O evento tem classificação livre e entrada franca.

O objetivo do projeto é divulgar a música instrumental produzida por artistas de Curitiba, com a realização de concertos nas administrações regionais da cidade, contribuindo para que essa linguagem se torne cada vez mais familiar à plateia curitibana.

Regional Curitibano também é uma forma de gratidão à cidade que permitiu que as carreiras dos músicos envolvidos no projeto se desenvolvessem. Idealizado pelo músico João Egashira, o álbum é formado por 12 composições inéditas elaboradas especialmente para o projeto, inspiradas em 12 bairros de Curitiba.

Cada música homenageia um dos bairros sede das dez administrações regionas da cidade. Dentre as composições estão a Valsa de Domingo (Gabriel Schwartz), dedicada à Santa Felicidade; Choro em Silêncio (Fabiano Tiziu), dedicada ao Portão; Espetinho de Fato no Parque Cambuí (Julião Boêmio), dedicada ao Fazendinha. Também foram homenageados o Centro e o Prado Velho, onde está localizado o Teatro do Paiol, que ganhou a música Paiol de Sons (João Egashira).

Para os shows, Clayton Rodrigues (sopros) substituirá Gabriel Schwartz, participante das gravações do CD, mas que passa temporada no Canadá desenvolvendo mestrado em composição. O CD estará disponível à venda, ao valor de R$ 20.


Serviço: Lançamento do CD – Regional Curitibano

Data: terça (16/10)

Horário: 20h

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Entrada franca

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS