13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Representando o Brasil, Curitiba é destaque em feira no México

Curitiba é uma das principais atrações na 10ª edição da Feira das Culturas Amigas, que teve início no último sábado (14/4) e segue até o dia 29, na Cidade do México, a Capital Mundial do Design neste ano. Montado no Zócalo, o coração da capital mexicana, onde está sendo realizada a feira, o estande curitibano é um dos mais procurados.

Curitiba está representando o Brasil no evento, com uma mostra das práticas de planejamento e design urbano. A montagem da exposição foi feita pelo Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) a pedido da Embaixada do Brasil no México. “O estande do Brasil, representado por Curitiba, cidade do bom desenho, é a grande atração”, disse ontem o prefeito Rafael Greca, em visita à feira, acompanhado do embaixador do Brasil no México, Maurício Lyrio.

Apresentação
Nesta segunda-feira (23/4), o prefeito Rafael Greca fará uma apresentação sobre Curitiba, no encontro das Cidades da Rede Mundial de Design, no México. A capital mexicana é a Capital Mundial do Design, escolhida pela Organização Mundial do Design (WDO – World Design Organisation), em premiação na qual Curitiba também foi finalista.

Greca foi convidado a fazer a apresentação sobre Curitiba pelo diretor-geral do Comitê Organizador da Capital Mundial do Design 2018 – Cidade do México e da Semana de Design México, Emilio Cabrero.  Curitiba também faz parte da rede de cidades criativas da Unesco como referência em design, sendo a única do Brasil.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS