24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Revés contra o Flamengo

O Coritiba entrou em campo, na noite deste sábado (22), para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo rolou na ilha do Urubu, contra o Flamengo, e o time que entrou em campo pelo lado coxa-branca foi: Wilson, Léo, Márcio, Luizão, William Matheus, Jonas, Alan Santos (Neto Berola), Matheus Galdezani, Tomas Bastos, Rildo (Filigrana) e Henrique Almeida (Alecsandro).

A equipe foi comandada pelo preparador físico do clube, o Robson Gomes. Ele, que já soma mais de 500 jogos como profissional do Coritiba, foi auxiliado por profissionais da comissão técnica permanente do clube. O novo técnico do time é o Marcelo Oliveira, mas ele vai começar seus trabalhos na próxima semana.

Durante um primeiro tempo sem chances significativas de gol, o Flamengo conseguiu abrir o placar com Berrió, logo no início do jogo. O segundo tempo foi muito mais movimentado, com gol de Henrique Almeida antes do primeiro minuto. Com um final de pressão dos dois lados, o time da casa acabou ficando com a vantagem, com gol de pênalti de Everton Ribeiro.

Flamengo marca no primeiro tempo

A primeira chance significativa de gol veio do Flamengo, nos primeiros minutos de jogo. O lateral esquerdo da equipe, Trauco, levantou a bola na área. Desta vez, o travessão livrou o time coxa-branca. Mas, não demorou muito para a bola entrar. No contra-ataque, em velocidade, Everton Ribeiro veio pela direita e cruzou para Berrió, de frente pra grande área. Ele chutou e marcou o primeiro gol do Flamengo na partida.

O Coritiba reagiu aos 11’. Márcio, pela esquerda, chutou, Tomas Bastos passou para o Rildo, mas, Vaz, do Flamengo, fez o corte. Galdezani ainda tentou chutar, mas a bola parou em Arão. Depois disso, Guerreiro chegou com perigo, mas o mesmo zagueiro Marcio defendeu.

Guerreiro tentou marcar o dele, batendo da entrada da área. Mas a bola passou por cima da meta do goleiro do Verdão. Depois, Geovâeo, em cobrança de falta, achou Everton Ribeiro. Ele chutou e Wilson espalmou, no cantinho da trave, fazendo grande defesa

Tomas bastos, de fora da área, chutou forte, de canhota. Mas, a bola passou longe. Aí, Arão subiu, mas não conseguiu finalizar. No Rebote, Everton Ribeiro arriscou, de fora da área, mas a bola parou na defesa coxa-branca.

E foi assim que terminou o primeiro tempo. Sem chances significativas para os dois lados.

Henrique Almeida marca deixando tudo igual no placar, mas Flamengo consegue vantagem com gol de pênalti

Antes do primeiro minuto de jogo, Tomas Bastos chegou pela direita e, com passe certeiro, alcançou Henrique Almeida. O atacante balançou as redes, para a alegria da torcida coxa-branca! Este quinto gol dele na competição, o consagrou como atual artilheiro da equipe.

Em seguida, veio o contra-ataque: Vaz chutou forte, de bico, e Wilson brilhou, tirando a bola com o pé. Em seguida, Guerreiro chegou a mandar a bola pro gol. Mas, estava em posição de impedimento.

O Coxa teve uma chance aos 5’, com Tomas bastos. Ele levantou, na grande área, a bola quicou no gramado, mas o goleiro Thiago espalmou. Aí foi a vez do Flamengo tentar a sorte. Berripo chegou pela esquerda, mas o zagueiro Márcio salvou o Coxa, mandando por cima do gol.

Aos 12’, Neto Berola chegou com velocidade, pela esquerda, e tentou alcançar Henrique Almeida. Mas, Juan, do time da casa, desviou. Henrique Almeida teve outra chance quando Galdezani fez um cruzamento pela direita, mas não alcançou. Depois, em cobrança de falta de Pará, Juan subiu e a bola parou no travessão. Mais pro final do jogo, cuja etapa complementar foi melhor do que a primeira, em relação a chances de gol, teve pressão dos dois lados.

Aos 31’, um sufoco na zaga coxa-branca. A bola sobrou para Guerreiro, que tentou de voleio. A bola parou nas mãos do goleiro do Coritiba. Depois, o Flamengo tentou de novo com Vizeu. Vinicus Junior levantou para ele, que tentou o desvio de cabeça, mas não achou a bola. 

Foi aos 48’ que a nação coxa-branca foi surpreendida com uma falta, dentro da grande área do time da casa. Vinicius Junior recebeu e, ao fazer o giro na disputa com o zagueiro Márcio, acabou caindo. O juíz marcou Pênalti para o Flamengo! Everton Ribeiro marcou e a partida terminou em 2×1 para o Flamengo.

O próximo compromisso do Coritiba é em casa, contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h.

Fonte: site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS