16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Rua Doutor Pedrosa, no Centro, está de asfalto novo

Com obras de pavimentação desde o dia 9 de julho, as duas pistas da Rua Doutor Pedrosa, que é dividida por um canteiro arborizado, ganham 535 metros de asfalto novo. Na pista da direita, as melhorias acontecem no trecho entre o cruzamento com a Rua Desembargador Motta e a esquina com a Rua Brigadeiro Franco.  E, na pista da esquerda, os serviços ocorrem entre as ruas Desembargador Motta e Nunes Machado.

Nesta terça-feira (14/7), no momento em que o trabalho no pavimento da rua já estava sendo concluído, o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram como ficou a execução da obra. Nos próximos dias, a via também ganhará nova sinalização horizontal. 

“A Doutor Pedrosa é uma importante ligação entre bairros que termina na Praça Rui Barbosa. Pela rua passam cinco linhas de ônibus: Tramontina, Vila Sandra, Campina do Siqueira, Barigui/Rua XV e Jardim Social/Bigorrilho. O asfalto novo garante a segurança e o conforto daqueles que por aqui trafegam”, disse Greca.

O prefeito destacou que as obras públicas geram empregos mesmo em tempo de pandemia do novo coronavírus e que os recursos empregados nessas intervenções urbanas não poderiam ser destinados a outros fins. 

“Se não fizéssemos as obras, perderíamos o dinheiro federal ou estadual que está nelas empenhado. Perderíamos também a oportunidade de geração orçamentária e estaríamos nos omitindo. E, um dos grandes defeitos do governante, principalmente num momento de crise, é a omissão”, apontou Greca.

Mais sobre a obra  

De acordo com o secretário de Obras, o trabalho na Rua Doutor Pedrosa complementa as melhorias feitas na via em março desde ano.

“Somente em 2020, foram 192 ações de pavimentação que resultaram em 115 quilômetros de asfalto novo. Parte da Doutor Pedrosa está entre as obras feitas neste ano e agora estamos concluindo o trabalho que revitalizou o pavimento da rua por completo”, revelou Rodrigo Rodrigues.     

Rua do Centro de Curitiba, a Doutor Pedrosa se soma a outras 13 ruas e seus 12.321 metros da região que também passaram por requalificação dos seus pavimentos. O Centro compõe a Regional Matriz com mais 16 bairros. Ao todo, a Matriz teve 89 ruas revitalizadas com 70.879 metros de asfalto novo. 

As obras fazem parte do programa de recuperação da malha viária de Curitiba, iniciado em 2017 pelo prefeito Rafael Greca. Desde então, foram realizadas 759 ações de pavimentação em 665 ruas (algumas ruas receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos). A extensão total de novo asfalto é de 407.921 metros. São 733 intervenções concluídas (382.947 metros) e mais 26 em andamento (24.974 metros).

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS