22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Rua Professor Luiz Cesar começa a receber nova pavimentação

A Rua Professor Luiz Cesar, no trecho de 1.183 metros entre a Avenida Água Verde e a Avenida dos Estados, no bairro Água Verde, começou a receber uma nova camada de pavimento asfáltico. Ela faz parte do projeto que irá requalificar o pavimento de 59 ruas de 36 bairros de Curitiba. Serão mais de 47 quilômetros de asfalto novo.

Nesta terça-feira (30/4), o prefeito Rafael Greca vistoriou a obra e destacou a atenção deste novo ciclo de pavimentação que atende ruas por onde trafegam ônibus do sistema de transporte público. “Alegria de ver avançar o nosso programa de recuperação das ruas de Curitiba. Nesta rua, o pavimento estava desqualificado e, para dar conforto aos usuários do transporte coletivo e servir toda a cidade, nós estamos pavimentando”, disse Greca, que foi acompanhado pelo secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

O início da obra na Rua Professor Luiz Cesar coincide com a fase final de recuperação do pavimento da Rua Rio de Janeiro, no trecho entre a Amazonas e a Avenida Presidente Kennedy, também no bairro Água Verde. Em poucos dias, a Rua Rio de Janeiro receberá sinalização horizontal de trânsito e estará concluída.

Os recursos para o novo pacote de obras de pavimentação da Prefeitura somam R$ 25,3 milhões e foram repassados pela Fomento Paraná por meio do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM), que é administrado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e por seu ente de cooperação, o Paranacidade.

As obras nas 59 ruas usam o processo de fresa e recape. O serviço restaura a camada asfáltica danificada e recupera a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicada uma nova camada de asfalto.

Mais ruas  

Depois de passar pelas ruas Rio de Janeiro e Professor Luiz César, as obras de pavimentação seguirão para a Avenida Presidente Getúlio Vargas, entre a Lindolfo Pessoa e a República Argentina; Rua Tabajaras, partindo do cruzamento com a Getúlio Vargas e seguindo até a esquina com a Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes; Rua Major França Gomes, entre a Presidente Arthur da Silva Bernardes e a Curupaitis; Rua Professor Ulisses Vieira, no trecho entre a Presidente Arthur da Silva Bernardes e a Curupaitis; e Rua João Bettega, entre Francisco Frischmann e Carlos Klemtz.

36 bairros

Além do Água Verde, também receberão melhorias nos pavimentos das ruas os bairros Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui, Ahú, Bigorilho, Bom Retiro, Centro Cívico, Cristo Rei, Juvevê, Mercês, Rebouças, São Francisco, Centro, Campina do Siqueira, Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Vista Alegre, Sítio Cercado, Alto Boqueirão, Boqueirão, Xaxim, Cajuru, Capão da Imbuia, Jardim das Américas, Uberaba, Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Vila Izabel e Santa Quitéria.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS