20.6 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Rubro-negro é superado de virada pelo Cruzeiro no Mineirão

Atlético Paranaense e Cruzeiro voltaram a se enfrentar neste domingo (22), desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 14ª rodada da competição, aconteceu no Mineirão e terminou 2 a 1 para os donos da casa. Guilherme marcou para o Rubro-Negro.
Agora o Furacão volta as atenções para a disputa da Conmebol Sul-Americana. Na quinta-feira (26), às 19h30, o adversário será o Peñarol, no Estádio Joaquim Américo.
O jogo
O Rubro-Negro começou controlando o jogo e criando as melhores opções ofensivas. Aos 11 minutos, uma linda jogada atleticana. Nicolas tabelou com Nikão e cruzou rasteiro. Guilherme se esticou todo e tocou na bola, que passou raspando a trave.
Aos 37 minutos, Bruno Guimarães fez jogada pelo meio e tentou o chute. A bola bateu na zaga e ficou com Guilherme, que tocou novamente para Bruno Guimarães. Ele invadiu a área e foi derrubado. Guilherme foi para cobrança, mandou no alto e abriu o placar para o Rubro-Negro, aos 39’.
O Cruzeiro tentou responder aos 42 minutos, Arrascaeta cruzou da direita e Thiago Neves mandou de cabeça. Santos, bem colocado, fez a defesa.
Atrás no placar, o time da casa voltou para a segunda etapa no ataque e chegou em três oportunidades antes dos dez minutos, com Thiago Neves, Léo e Dedé. Em todas, Santos evitou o gol.
O Furacão assustou aos 15 minutos. Bergson ganhou a dividida com a defesa e cruzou rasteiro. Na entrada da área, Guilherme dominou e mandou para o gol. Fábio defendeu.
Mas o Cruzeiro chegou ao empate cinco minutos depois. Robinho lançou a bola para Arrascaeta, que dentro da área tocou de cabeça. Aos 35 minutos, Robinho cruzou e Barcos pegou de primeira, virando o placar.
Aos 40 minutos, o time atleticano ficou com um jogador a menos. Lucho González fez falta por trás em Raniel e recebeu o cartão vermelho direto, gerando muita reclamação dos rubro-negros.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS