O artigo procura trazer uma luz de esperança nesta escuridão de informações distorcidas, seja pelas pesquisas seja pela grande imprensa do país.

O que espanta é o interesse de políticos e autoridades na discussão da obrigatoriedade ou não de uma vacina contra o novo vírus chinês que nem sequer existe, ao invés de apresentarem soluções para a retomada da atividade econômica, do aumento dos preços, e de cobrança de indenização a quem provocou esta pandemia.

Ao discutirem o sexo dos anjos, fugindo da pauta que realmente interessa, dá a impressão que políticos e autoridades vivem em outro planeta, ao contrário da imensa maioria da população, que mata os problemas no peito e sentem na pele os efeitos da pandemia.

A história ainda irá julgar o lockdown abusivo e restritivo adotado por gestores, sem nenhuma comprovação científica, fechando negócios, que entraram em processo de falência sem necessidade. Será que são déspotas esclarecidos da modernidade?  […].

A turma do quanto pior melhor acaba sendo contra os anseios e aspirações nacionais.

“Há um canal de TV saudosista que pauta seu jornalismo no ataque sistemático ao governo federal. Havia um governo cuja corrupção tinha um padrão mais elevado. As estatais eram saqueadas por grandes empresas, empreiteiras com transações internacionais […].

A corrupção no Brasil é uma erva daninha plantada quando ainda éramos uma colônia portuguesa. Desde 1808 D. João aceitou um presente de um traficante de escravos uma mansão ao desembarcar aqui. A plantação foi fecunda e a colheita, no dizer de Demétrio Magnoli, foi glamourosa. O Império instalado na Colônia distribuiu muito mais títulos de nobreza do que a monarquia portuguesa.” (Extraído de SAUDOSISMO GLOBAL DA CORRUPÇÃO PETISTA. Editorial. Folha Universal. p.3. 30 ago.2020).

Toda ação que viola a virtude da honestidade, levando uma vantagem sobre outrem, constitui um ato corruto. Bastou o governo federal liberar verbas sem licitação para combater a pandemia, começou a roubalheira de alguns gestores públicos.

“O Brasil tem um dos piores índices de educação do mundo. Um dos caminhos para nos livrarmos de todos os padrões de corrupção é a educação. Sem instrução de qualidade, que ensine e crie nas pessoas o hábito de pensar e refletir, não conseguiremos chegar à sociedade justa e honesta que desejamos.” (Idem. Folha Universal).

Além eleitos, os candidatos precisam ser monitorados o tempo todo pelo eleitorado. Os interesses políticos não podem ficar acima dos da sociedade.

Patriotas, faxina geral nessas eleições para vereadores e prefeitos. O Brasil precisa de gente de coragem, fixa limpa. “Não se deixe enganar: o importante não é a pessoa e sim o partido.” (Magno Malta).

Reflexão: “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam.” (Platão).

Isaac Carreiro Filho (em memória)
Titular do Coluna Patriota Isaac escreveu para o Jornal do Rebouças 160 textos no período de 2018 a 2021. Era Tenente-Coronel do Exército Brasileiro, bacharel em Ciências Militares pela AMAN, bacharel em Administração pela UFSM, especialista em Comunicações pela EsCOM, Mestre em Operações Militares pela EsAO, extensão em Política e Estratégia pela ADESG, Análise e Desenvolvimento de SI Gerenciais pelo ISPG, Curso Livre em Teologia pelo ITQ Água Verde, patriota da LDN-PR e palestrante. Faleceu aos 66 anos, vítima da Covid-19.