19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Sem doses, Curitiba suspende parte da vacinação e atende somente profissionais da saúde

Com cerca de quatro mil doses de vacina contra a covid-19 em estoque para primeira aplicação, Curitiba atenderá, nesta quinta-feira (24/6), apenas os profissionais de saúde que estão com atendimento agendado no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.

Os demais pontos de vacinação contra a covid-19 da cidade suspenderão o atendimento até que a Secretaria Municipal da Saúde receba mais doses de vacinas do Ministério da Saúde repassadas pelo Governo do Estado.

Do atual estoque de vacinas, duas mil doses estão reservadas para profissionais de saúde que já estão com agendamento programado. Outras 790 doses são destinadas à imunização dos trabalhadores do projeto Ecocidadão, que fazem parte do grupo de limpeza urbana da cidade.

O último lote de vacinas que o município recebeu foi na sexta-feira passada. A expectativa é de que uma nova remessa seja entregue nesta quinta-feira (24/6).

“Com a entrega dessas doses poderemos avançar com a imunização da população em geral”, diz Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde de Curitiba.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS