25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Seminários gratuitos sobre novas tecnologias no Engenho da Inovação

As novas tecnologias estão transformando todos os segmentos. No mercado financeiro e na educação, verdadeiras revoluções prometem mudar o dia a dia das pessoas rapidamente. Você sabe que bitcoin é apenas uma entre centenas de moedas virtuais? Já ouviu falar nas EdTech’s, as startups que estão explorando o realidade virtual e os games para revolucionar o ensino? E a educação 4.0 dos Faróis do Saber e Inovação da Prefeitura?

Para mostrar como a inovação está mudando a forma de pagar e fazer compras e também os métodos de educação do país, especialistas e empreendedores vão participar de dois seminários gratuitos promovidos pelo Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação da capital para tornar Curitiba a cidade mais inteligente do país.

Nesta quarta-feira (18/7), às 19 horas, haverá palestras sobre “O Mercado financeiro e os seus impactos”. Na quinta-feira (19/7), a partir das 14 horas, estão programados debates sobre “Educação 4.0”. Os dois eventos serão no Engenho da Inovação, no Rebouças.

Durante as palestras sobre as mudanças no mercado financeiro na Nova Economia, os participantes poderão entender mais sobre as chamadas moedas digitais, conhecer o papel das fintechs (as empresas de tecnologia do setor financeiro) e também obter dicas para rentabilizar melhor seus investimentos. Serão três palestrantes: Otávio Moura, fundador do Instituto de Educação Bit World, falará sobre “Quais os riscos de investir em bitcoin?”; Guilherme Cândido, autor do blog Sua Família Mais Rica, contará os segredos de “Como tornar-se verdadeiramente rico”; e Marcelo Figueiral, da Escola Prática da Vida, irá explicar a “Onda da desbancarização”, em que muitos correntistas estão deixando os bancos tradicionais e aplicando em fintechs.

Inovação no ensino

Para discutir os desafios e mostrar exemplos de sucesso de inovação no ensino, na quinta-feira (19/7), será aberta a primeira edição do seminário Educação 4.0. O evento, gratuito, irá reunir educadores, especialistas e empreendedores que foram buscar novos conhecimentos para aliar tecnologia e métodos pedagógicos inéditos.

Na área da educação pública, Curitiba irá mostrar que é referência nacional com os Faróis do Saber e Inovação, uma evolução dos Faróis do Saber, criados pelo prefeito Rafael Greca em sua primeira gestão. Os novos espaços são baseados no conceito da educação maker (mão na massa), na qual os alunos contam com uma estrutura para criação de protótipos, com impressoras 3D. Até o final deste ano serão entregues dez faróis no novo modelo para a comunidade. Por enquanto, cinco já foram inaugurados. A apresentação dos Faróis do Saber e Inovação será feita pela secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

O seminário Educação 4.0 também contará com a participação de José Evangelista Terrabuio Júnior, um dos fundadores da Beenoculos, especializada em realidade virtual na educação e eleita uma das 100 startups mais atraentes de 2018; Silvana Weber, professora e coordenadora da Agência de Inovação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); e Pedro Prado, gerente de Gente e Gestão do sistema de ensino SAE Digital.

Serviço

Mercado financeiro e seus impactos

Data: Quarta-feira (18/7)
Horário: A partir das 19h
Local: Engenho da Inovação, Rua Engenheiro Rebouças, 1.732, Rebouças.
Inscrições: Podem ser feitas no horário do evento.
Evento gratuito


Educação 4.0

Data: Quinta-feira (19/7)
Horário: das 14h às 17h
Local: Engenho da Inovação, Rua Engenheiro Rebouças, 1.732, Rebouças.
Inscrições: Podem ser feitas no horário do evento.
Evento gratuito

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS