13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Show de projeções abre espetáculo no Palácio Avenida nesta sexta

Um dos mais emblemáticos eventos de Natal do Brasil, a apresentação no Palácio Avenida estreia nesta sexta-feira (1/12). Em sua 27ª edição, terá como tema “O Palácio Encantado”, o espetáculo contará a história de alunos de um conservatório de música que, com a ajuda de sua professora, trazem à vida o Sr. Palaciano, o simpático personagem que sofreu um encantamento e se solidificou na forma do Palácio Avenida.

Com forte tradição e apelo popular, a apresentação já conquistou o coração dos brasileiros, segundo a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra. “É um grande espetáculo e que a cada ano vem melhorando e apresentando novidades ao público”, explicou.

O diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto reiterou que, a cada edição, existe o desafio de trazer mais brilho e qualidade para o evento. “Com o enredo deste ano, quisemos dar o devido destaque ao prédio onde fica um de nossos escritórios e agência e que é tão emblemático para a cidade”, conta.

Tatiana também lembrou que a decoração da Rua XV de Novembro e a Feira Especial de Natal vão ajudar a compor o clima natalino no Centro da cidade. “Temos ainda uma grande programação até o Natal em todas as regionais e no Centro Histórico”, lembrou.

A programação do natal de Curitiba pode ser conferida no site: www.natalcuritiba.com.br

O espetáculo

O enredo é protagonizado pelas 111 crianças coralistas do Natal do Bradesco que, este ano, recebem a bailarina, cantora e atriz Simone Gutierrez no papel da professora de música.

O Bradesco produziu o espetáculo pela primeira vez em 2016, mas o Palácio Avenida já é palco das apresentações do coral há quase três décadas. O diretor artístico do Natal do Bradesco, Wado Gonçalves, acredita que a apresentação deste ano será uma homenagem à esta tradição. “Demos um novo significado ao tijolo e à parede e, com a magia e o encantamento que são tão característicos do espetáculo, transformamos o prédio em personagem”, revelou.

O Sr. Palaciano ganhará vida graças à tecnologia de projeção de vídeo conhecida como mapping. Este universo lúdico, inspirado em filmes como A Noviça Rebelde, Mary Poppins e Harry Potter, fará um tributo à Terra, à força da vida, à importância da descoberta, do aprendizado, da fé e da paz.

O espetáculo será dividido em quatro atos: bloco ar, com figurinos e adereços em tons de azul, com tecidos leves e esvoaçantes; bloco água, representado por chuvas, riachos e pescadores; bloco terra, fazendo uma homenagem ao plantio e à colheita, com tons terrosos nos adereços e projeções; e por fim o bloco fogo, representado pelo calor que aquece os povos, com elementos vermelhos como a marca Bradesco e também a cor do Natal.

Caberá à professora de música vivida por Simone Gutierrez a regência de todo o espetáculo, conduzindo seus alunos ao mesmo tempo em que invoca as forças da natureza a cada mudança de bloco.

O repertório, que este ano traz dez músicas inéditas, também foi cuidadosamente escolhido para representar cada ato. As crianças estão ensaiando desde outubro canções como Vilarejo, Chuva no Brejo, Clareana, Magamalabares e Amor de Índio.

Serviço:

Tema 2017: O Palácio Encantado

Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR

Quando: 1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro (às sextas, sábados e domingos)

Horário: 20h15

Duração: 45 minutos por apresentação

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS