14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Show EnCantos das Yabás é a atração do Música na BPP

EnCantos das Yabás é o nome do show que as cantoras e atrizes Kátia Drumond e Geisa Costa vão apresentar nesta sexta-feira (26), a partir das 17h, em mais uma edição do projeto Música na Biblioteca.

Acompanhadas do violonista e percussionista Evangivaldo Santos, elas homenageiam as escritoras, compositoras e intérpretes negras brasileiras com um repertório que inclui temas autorais e de nomes como Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Elisa Lucinda e Elza Soares.

O evento, que acontece no hall térreo, faz parte da ação Movimenta Preta – promovida pela Superintendência da Cultura para dar visibilidade ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional Tereza de Benguela e da Mulher Negra (ambos celebrados em 25 de julho). A entrada é gratuita.

Com mais de 30 anos de carreira, e vários projetos desenvolvidos em conjunto, Kátia e Geisa explicam que o show destaca a ancestralidade e a representatividade das Mães Rainhas (Yabás), mulheres negras que as inspiram desde a infância. “São mulheres empreendedoras, guerreiras e vitoriosas, que não desistem de realizar seus sonhos”, afirma a dupla, que encontrou na combinação da música com a literatura o caminho ideal para homenagear as artistas incluídas no repertório.

MÚSICA NA BPP – Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente e em edições especiais no hall térreo da BPP – por onde passam, todos os dias, 2 mil pessoas. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

SERVIÇO: Música na Biblioteca: Show EnCantos das Yabás, com Kátia Drumond, Geisa Costa e Evangivaldo Santos.

Data: 26 (sexta-feira).

Horário: 17h.

Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba – Paraná. Gratuito. Mais informações: (41) 3221-4911.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS