13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Sisu: prazo para matrícula termina terça-feira

Os estudantes que conseguiram uma vaga em instituição pública de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até a próxima terça-feira (26) para fazer a matrícula. Nessa etapa, cabe ao estudante verificar na instituição de ensino em que foi aprovado o local, horário e os procedimentos para a matrícula.

Quem não foi selecionado na chamada regular pode aderir à lista de espera até o dia 29 deste mês. Também pode participar da lista o candidato selecionado para o curso que escolheu como segunda opção. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu. A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro e cabe às próprias instituições de ensino.

Na primeira edição deste ano, foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições. O curso de medicina, mais uma vez, foi o mais disputado, com 52 candidatos por vaga, seguido por psicologia, com 49,4, e por educação física, com 42,4. As mulheres formam a maior parte dos inscritos, 57,1%. Os candidatos de até 22 anos de idade são 71,8% dos concorrentes às vagas.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS