Parodiando Castro Alves (Navio Negreiro): Senhor Deus dos desgraçados, não sei se é mentira ou se é verdade tanto horror perante os céus do Brasil.

Os mares da vida nos fazem refletir se ainda estamos sob o jugo de uma escravidão, como a ideia de isolamento da população, da decretação do lockdown severo e toques de recolher, restringindo a liberdade sem comprovação científica e discussão com a sociedade, da politização da pandemia do novo vírus chinês. 2021 não será tão fácil. Temos que reagir.

Há gestores que insistem no trancamento. “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. (Albert Einstein).

Ficar em casa? Em plena pandemia, a esquerda lidera gastos com passagens: PSOL, PCdoB, PT. “Roubaram até no auxílio emergencial.” (Alexandre Garcia). A reação a este estado de coisas deve partir do Ministério Público, que é o defensor dos direitos difusos.

Mas, a pandemia trouxe consequências benéficas, como as manifestações de solidariedade e empatia.

“Em apoio aos esforços para combate à pandemia, o Lions Clube Curitiba Portão doou 1.000 máscaras recicláveis, todas confeccionadas pela Srª Dione Lobo (esposa do presidente do clube). As máscaras foram doadas para o Hospital do Trabalhador, Hospital Pequeno Príncipe, Asilo São Vicente de Paulo, Mosteiro N. Srª de Fátima e comunidades carentes. O Lions Clube Curitiba Batel, presidido pela Drª Lúcia Myake produziu e doou 2.000 máscaras Face-Shields e 1.000 aventais de proteção todos distribuídos em hospitais de Curitiba e interior do Paraná. (Joel Lobo).

“Diante dos desafios e da ociosidade intelectual provocada pela Pandemia Covid-19 e já em razoável período de tempo sem ser possível fornecer aulas presenciais às crianças e adolescentes da AMAS um jovem advogado reinicia o projeto de aulas de inglês para as crianças de 08 a 12 anos de forma virtual.

O Dr. Loami Rodrigues, buscando contribuir com a sociedade e ajudar às crianças que estão em sua maioria entregues à influência da mídia, adaptou e criou vídeos para passar um pouco do seu conhecimento sobre inglês. […]. Usando do tempo vago da paralisação pela Covid-19, atua sozinho e foi impactado pelas restrições. […].” (Dr. Loami).

A minha família tem doado pelo menos um prato de comida diariamente e roupas periodicamente aos mais necessitados. Mas, até quando ficaremos reféns dos xiitas autoritários? Urge a volta às aulas e ao trabalho.

Gratidão a Deus, à minha família, ao síndico Aguinaldo de Oliveira Miranda, à zeladora Rosana Maria Léria, à Dona Genalva Feitoza Döhn e demais vizinhos do Condomínio Menna Barreto, ao Jornal do Rebouças, aos profissionais de saúde, empresários, empreendedores e colaboradores.

Reflexão: Se eu não puder fazer coisas grandiosas, posso fazer pequenas coisas de forma grandiosa.” (Martin Luther King).

Isaac Carreiro Filho (em memória)
Titular do Coluna Patriota Isaac escreveu para o Jornal do Rebouças 160 textos no período de 2018 a 2021. Era Tenente-Coronel do Exército Brasileiro, bacharel em Ciências Militares pela AMAN, bacharel em Administração pela UFSM, especialista em Comunicações pela EsCOM, Mestre em Operações Militares pela EsAO, extensão em Política e Estratégia pela ADESG, Análise e Desenvolvimento de SI Gerenciais pelo ISPG, Curso Livre em Teologia pelo ITQ Água Verde, patriota da LDN-PR e palestrante. Faleceu aos 66 anos, vítima da Covid-19.