24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Starbucks anuncia extinção do uso de canudos de plástico

A rede de café Starbucks anunciou nesta semana que irá banir o uso de canudos em todas as suas unidades até 2020. De acordo com o site americano Fast Company, a empresa é responsável por usar cerca de um bilhão de canudos de plástico por ano.

A solução que a rede de café encontrou foi criar um copo com a tampa inclinada, que permite o cliente tomar o liquido direto do recipiente. Para as bebidas mais grossas, a empresa optará por canudos de papel. Apesar de o prazo ser de dois anos, as unidades da rede em Vancouver, no Canadá, e em Seattle, nos Estados Unidos, já devem decretar o fim dos canudos ainda em 2018.

A Starbucks não é a primeira grande franquia a se comprometer com a extinção desse material. Recentemente, a rede de fast food McDonald’s anunciou que vai substituir canudos de plásticos por canudos de papel em suas unidades do Reino Unido e Irlanda a partir de setembro.

As empresas estão tomando a iniciativa depois do apelo de varias ONGs internacionais, já que o canudo de plástico tem uma vida útil de dez minutos, mas demora cerca de 500 anos para se decompor na natureza.

No Brasil, a proibição do uso de canudos de plástico foi aprovada apenas na cidade do Rio de Janeiro. A discussão agora está com os vereadores de São Paulo, que debatem um projeto de lei similar.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS