17.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Tenistas curitibanos ganham títulos em torneio Sul-Americano

Os atletas curitibanos Matheus Amorim de Lima e Gustavo Almeida, beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, foram destaque no torneio Cóndor de Plata, etapa do circuito Sul-Americano promovido pela Confederação Sul-Americana de Tênis – COSAT. O campeonato foi disputado entre os dias 13 e 20 de março na cidade de Cochabamba, na Bolívia.

O torneio reuniu 209 atletas de diversos países da América do Sul nas categorias até 14 anos e até 16 anos, com disputas individuais e duplas.

Matheus Lima conquistou seu 3º título individual no circuito COSAT e com este resultado se isolou na liderança do ranking Sul-Americano da categoria até 16 anos. Além do título de Simples, Matheus Lima conquistou ainda o título de Duplas, ao lado de seu parceiro Gustavo Almeida.

A Equipe II/DM/Guga, do Instituto Ícaro, contou também com a participação do tenista Bernardo Pissetti Vialle, que alcançou sua melhor participação no circuito, chegando até as oitavas de final da chave principal.

Neste sábado (27/3), Matheus Lima embarca para a cidade de Guayaquil, no Equador, onde irá disputar o Guayaquil Bowl, última etapa do circuito Sul-Americano COSAT que contará com 183 tenistas da América do Sul para as disputas das categorias até 14 anos e até 16 anos.

Os três atletas curitibanos treinam no Instituto Ícaro, instituição beneficiária do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura que realiza um importante trabalho em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) para promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas, culturais e recreativas.

Alguns participantes, que demonstram habilidades esportivas acima da média, são incentivados a participar de eventos e competições nacionais e internacionais.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS