O futebol feminino faz parte dos Jogos Olímpicos há 20 anos. Desde a segunda edição, em Sydney 2000, a competição começa antes da cerimônia de abertura. As atletas do futebol feminino já estão acostumadas a iniciar a busca pelo ouro antes de todas as outras modalidades. Neste ano, na Rio 2016, não será diferente. O Torneio de Futebol Feminino começa nesta quarta-feira (3).

O primeiro jogo será Suécia x África do Sul às 13h, pelo Grupo E, o mesmo da Seleção Brasileira. Às 15h, Canadá e Austrália se enfrentam na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo Grupo F. O Brasil estreia contra a China, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Zimbábue x Alemanha será às 18h, na Arena Corinthians, pelo Grupo F. Estados Unidos e Nova Zelândia se enfrentam às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Grupo G. Pelo mesmo grupo, França e Colômbia fecham a primeira rodada, às 22h, no mesmo local.

A segunda rodada é no sábado (6) e a terceira, no dia 9 de agosto. As quartas de final é dia 12, a semi, dia 16 e a final, dia 19, no Maracanã. Confira a tabela completa da primeira fase da competição.