14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Total de 1.841 agências da Caixa abriram para saque do FGTS no sábado (11)

Nesse sábado (11), a Caixa Econômica abriu 1.841 agências para atender aos cidadãos em busca do saque das contas inativas do FGTS. A ação foi acompanhada pelo presidente do banco, Gilberto Occhi, oito vice-presidentes e 14 diretores, que estiveram em unidades de atendimento da Caixa de 19 estados e do Distrito Federal.

O atendimento especial continua na semana que vem. Todas as agências Caixa abrirão duas horas mais cedo nesta segunda (13) e terça-feira (14). O trabalhador, que deseja sacar ou tirar dúvidas sobre o FGTS, deve portar a carteira de trabalho e, se possível, os termos de rescisão dos contratos de trabalho.

O presidente da Caixa esteve no sábado em Maceió para acompanhar o atendimento. “As agências abriram para atender aqueles que nasceram em janeiro e fevereiro e, também, os que aproveitaram a oportunidade de um sábado aberto para tirar suas dúvidas, trazer seus documentos e atualizar as informações”, destacou.

Gilberto Occhi lembra também que é importante registrar o número do celular de cada um dos trabalhadores no sistema do FGTS. “Todo mês, a medida que a empresa fizer o depósito, a Caixa vai informar que a empresa depositou, a atualização monetária e o saldo total. É uma forma de acompanhar e receber a informação sem precisar ir ao banco”.

Dados de sexta-feira (10)

No primeiro dia de pagamento das contas inativas do FGTS, a Caixa Econômica transferiu diretamente para contas poupança e corrente de clientes o valor de R$ 2 bilhões, beneficiando 1,9 milhão de trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro.

Foram emitidas 512 mil senhas de atendimentos em todos os canais: agências, lotéricas, correspondentes e autoatendimentos. O banco realizou o pagamento de R$ 1,8 bilhão para 1,4 milhão de trabalhadores, em todos os motivos de saque.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS