23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Tubarão está na decisão da Copa da Primeira Liga

Se você é daqueles que gostam de emoção em uma partida de  futebol, o encontro deste domingo (3) não deixou a desejar. Depois de estar perdendo por dois gols de diferença, a equipe principal do Londrina Esporte Clube reagiu e foi buscar o empate já nos acréscimos do duelo com o Cruzeiro. Nos, pênaltis o Tubarão foi melhor e ficou com a vaga na decisão da Copa da Primeira Liga.

Lucas Silva abriu o placar para os mineiros no Estádio do Café, ainda no primeiro tempo. Sassá ampliou no início da etapa final. Só que Safira e Germano empataram para os londrinenses e levaram a decisão para as penalidades. Aí a vitória foi alviceleste, com destaque para as três defesas do goleiro César. Germano, Ayrton e Dirceu garantiram os 3 a 1 nas cobranças e a classificação à final.

Equipe de melhor campanha na Copa da Primeira Liga, o LEC tem pela frente agora o Atlético Mineiro no último degrau na disputa pelo título da competição. O desafio está previsto para dia 8 de outubro, novamente no Café. Até lá, os alvicelestes voltam as atenções ao Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (9), o duelo é contra o Ceará, pela 23ª rodada.

GUS_3189
Valeu a luta! Germano comemora o gol alviceleste no último minuto da partida no Café. Vaga veio depois nos pênaltis Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube 

Equipe de melhor campanha na Copa da Primeira Liga, o LEC tem pela frente agora o Atlético Mineiro no último degrau na disputa pelo título da competição. O desafio está previsto para dia 8 de outubro, novamente no Café. Até lá, os alvicelestes voltam as atenções ao Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (9), o duelo é contra o Ceará, pela 23ª rodada.

O jogo
Os primeiros minutos mostraram um domínio do Londrina, mas o time alviceleste não conseguia ser eficiente a ponto de abrir o placar. O Cruzeiro já passava a equilibrar a partida quando inaugurou o marcador, aos 19 minutos. César fez uma difícil defesa no chute de Bryan, que foi pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Lucas Silva subiu de cabeça para deixar os mineiros na frente.

O gol não desanimou os donos da casa, que seguiram buscando o ataque. Carlos Henrique acertou a trave em cobrança de falta menos de dez minutos depois. O goleiro Rafael ainda salvou os cruzeirenses. Primeiro aos 39 minutos, após uma tentativa de Romulo de fora da área. Depois aos 43, ao levar a melhor na dividida com o atacante Artur. Aos 40 minutos, o cabeceio de Édson Silva também passou perto da trave da Raposa.

O segundo tempo veio e o caminho para a classificação ficou ainda mais difícil para o LEC. Aos oito minutos, Sassá deixou o Cruzeiro ainda mais perto da vaga após um contra-ataque comandado por Alex, que cruzou para Élber. O chute do camisa 23 acertou a trave, mas no rebote, Sassá completou para o gol e ampliou a vantagem belo-horizontina.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Safira, um dos destaques da partida no Estádio do Café Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Um dos nomes da etapa final, o atacante Safira entrou e ajudou a mudar o panorama do jogo. Carlos Henrique acertou novamente o travessão rival aos 34 minutos. Dois minutos depois, era Safira quem subia para fazer de cabeça após cruzamento de Marcinho. Era o início da reação, que contou ainda com a colaboração de César – aos 42 minutos, o arqueiro parou o chute de Alex depois de ficar frente à frente com o meio-campista rival.

Com a torcida jogando junto, o Tubarão acreditou até que o último apito viesse.  Já nos acréscimos da partida, Safira foi derrubado por Vander na grande área. Pênalti que Germano cobrou aos 51 minutos e converteu para mandar a disputa para os pênaltis.

O próprio Germano foi quem abriu a série de cobranças. Ayrton também anotou a dele. Dentre os batedores do Cruzeiro, apenas Bryan foi quem superou César, já que o goleiro pegou as cobranças de Lucas Silva, Arthur e Alex. Aí foi então Dirceu converter sua cobrança para garantir a classificação do LEC e a festa da torcida londrinense presente no Café!

GUS_8481
Elenco comemora a classificação junto com a torcida. LEC agora tem pela frente o Atlético Mineiro da final Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Fonte: Site oficial do Londrina

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS