A programação da TV Escola Curitiba terá aulas inéditas a partir desta quarta-feira, 22/04, com os componentes curriculares Ensino Religioso, Geografia e Práticas da Educação Integral, além das propostas da educação infantil e a Educação Para Jovens e Adultos (EJA), à noite.

Nesta segunda (20) e terça (21), devido ao feriado de Tiradentes, estão sendo reprisadas as aulas de sábado (18) e de sexta-feira (17), respectivamente.

As aulas vão ao ar de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h, pela TV Paraná Turismo 9.2 UHF. As mesmas aulas ficam disponíveis no canal TV Escola Curitiba no YouTube. Acesse e inscreva-se.

A TV Escola Curitiba estreou na última-segunda-feira (13), com videoaulas dos componentes curriculares, conforme o currículo da Secretaria Municipal da Educação.

Crianças e estudantes com suas famílias têm acesso a propostas da educação infantil, aulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, práticas da educação integral e EJA.

As aulas são preparadas pela equipe técnica da Educação.

Sábados com inclusão

Aos sábados, estudantes em inclusão contam com videoaulas com adaptações metodológicas do conteúdo de Língua Portuguesa e Matemática exibidos durante a semana.

A diretora do Departamento de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado (DIAEE), Gislaine Coimbra Budel, explica que são cerca de seis mil estudantes em inclusão na rede regular de ensino, escolas e classes especiais.

“Neste período em que são oferecidas as videoaulas devido à necessidade de isolamento social, esses estudantes podem acompanhar tanto as aulas regulares de seus anos, durante a semana, como contam também com as opções especialmente produzidas para eles, aos sábados”, esclarece Gislaine.