Os patriotas da Liga da Defesa Nacional são oriundos das mais diversas origens e profissões, o que lhe confere um caráter eclético e representativo na sociedade onde atua. Devido a este ecletismo e representatividade, pode produzir os melhores resultados possíveis em prol da pátria amada.

LOAMI RODRIGUES DA SILVA, nascido no município de Resende-RJ, advogado, empreendedor e preocupado com as crianças brasileiras. Mesmo diante da movimentada rotina jurídica separa todas as terças-feiras, desde dezembro de 2018, para ministrar aulas de inglês voluntariamente para crianças do centro de convivência da AMAS.

A AMAS, Associação Menonita de Assistência Social, foi fundada no ano de 1970. É uma Organização da Sociedade Civil, tendo como objetivo principal cuidar das crianças que se encontram em situação de risco, em comunidades que possuem vulnerabilidade social.

O Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança – AMAS Pinheirinho, localiza-se na Monte Sião, 345, Pinheirinho. É uma instituição cristã e patriota. Todas as Segundas é cantado o Hino Nacional, com crianças desde 8 meses até 12 anos. Valoriza o contato das crianças com a natureza e respeito para com a família e professores, sendo uma instituição muito procurada em toda região.

As aulas de inglês ministradas pelo professor Loami são focadas na prática, por meio da conversação, sendo utilizados como meios auxiliares de ensino Gibis, Bíblia Sagrada, no idioma inglês e o Recrutinha, gibi produzido pelo Centro de Comunicação Social do Exército, material doado periodicamente pelo Exército Brasileiro.

O Centro de Comunicação Social do Exército é uma organização militar sediada em Brasília. É de competência do CCOMSEX planejar, desenvolver e coordenar as atividades do Sistema de Comunicação Social do Exército. É, também, o principal órgão de assessoramento do Comandante do Exército em assuntos dessa área. (Wikipédia). Para saber mais consulte o site www.eb.mil.br, inclusive sobre o Recrutinha e jogos interativos.

O Dr Loami possui uma peculiaridade: é um operador do Direito que se preocupa com a comunidade local, ensinando e transmitindo valores patrióticos para cerca de cinquenta crianças com idades entre oito e treze, entre os turnos de manhã e tarde. Trata-se de um trabalho solitário por enquanto, mas sonha em ver mais voluntários contribuindo com suas comunidades e levando conhecimento para as crianças.

Lembre-se, um Brasil melhor é possível, pois Muita gente pequena Em lugares pequenos Fazendo coisas pequenas Pode mudar o mundo.” (Eduardo Galeano).

Isaac Carreiro Filho
Militar da Reserva Remunerada do Exército Brasileiro, especialista em Comunicações, Mestre em Ciências Militares, bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria, extensão em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Curso Livre em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular-Água Verde, membro do Centro de Estudos Brasileiros do Paraná, patriota da Liga da Defesa Nacional-Paraná, professor, colunista e palestrante.