Depois de mais de meio século de existência, o museu do Expedicionário finalmente ganha uma música retratando a história da instituição.

A patriota KATHLEEN EVELYN MULLER é PhD em Musicoterapia Cristã, criou o neologismo “ECOSSISTEMA SONORO CORPORAL NO PANORAMA INTRACONTEXTUALIZADO” para dissertação de mestrado em Neurologia, concluído o Doutorado em Música Sacra pelo Seminário Internacional de Teologia de MG, reconhecido pelo International College of London, recebendo mérito de titular na Academia Internacional de Mestres e Doutores […]

Coordenou o Projeto Canto Coral no Estado do Paraná e Estágios de Musicoterapia da FEMP na clínica neurológica do HCPR-UFPR.  Apresentou e publicou diversos artigos científicos seus, em congressos e seminários. É sócia fundadora da Associação de Musicoterapia AMT-PR, onde foi presidente e membra da União Brasileira dos Compositores. Foi 1ª. Vice-presidente da Ordem Internacional de Pastores do Brasil.

Atual diretora artística do Centro de Letras do Paraná, tomou posse na Liga de Defesa Nacional/PR em 2018, onde participa do Projeto Patriota Mirim nas Escolas. Também pertence à Legião Paranaense do Expedicionário (LPE), centelha na FEB, prestando homenagem com letra e música da canção “MUSEU DO EXPEDICIONÁRIO”, abaixo transcrita:

“Museu do expedicionário,
Retrata-nos bravuras mil!
Valor é extraordinário!
São heróis do meu brasil!
Família que dilacerada
Na memória imaculada
Vê de deus coragem, força e graça
Em meio ao árduo desafio.
E a lembrança muda nos abraça,
Tal como a dor e o vento frio!
 
Aqui o grito é silente
Espanto encanta nosso olhar!
Ao ver exemplo comovente
Que incita mais amar!
 
Bandeira verde amarela,
Nosso azul verdade exclama:
Quer o branco que a paz proclama
Ver todo o seu dever cumprido!
E em prol da ordem e progresso
Faremos o brasil unido!
 
Museu do expedicionário,
Ensina patriota ser!
É templo vasto de cenário
Mostra a força de vencer!
Coragem e companheirismo,
Sem palavras no diário,
Só descreve velho calendário
Detido nesta homenagem
Que marca à geração futura
História viva na memória!”

A história de superação de KATHLEEN inspira os demais patriotas a continuar cumprindo com denodo e galhardia a nobre missão da Liga da Defesa Nacional.

Isaac Carreiro Filho
Militar da Reserva Remunerada do Exército Brasileiro, especialista em Comunicações, Mestre em Ciências Militares, bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria, extensão em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Curso Livre em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular-Água Verde, membro do Centro de Estudos Brasileiros do Paraná, patriota da Liga da Defesa Nacional-Paraná, professor, colunista e palestrante.