Depois de mais de meio século de existência, o museu do Expedicionário finalmente ganha uma música retratando a história da instituição.

A patriota KATHLEEN EVELYN MULLER é PhD em Musicoterapia Cristã, criou o neologismo “ECOSSISTEMA SONORO CORPORAL NO PANORAMA INTRACONTEXTUALIZADO” para dissertação de mestrado em Neurologia, concluído o Doutorado em Música Sacra pelo Seminário Internacional de Teologia de MG, reconhecido pelo International College of London, recebendo mérito de titular na Academia Internacional de Mestres e Doutores […]

Coordenou o Projeto Canto Coral no Estado do Paraná e Estágios de Musicoterapia da FEMP na clínica neurológica do HCPR-UFPR.  Apresentou e publicou diversos artigos científicos seus, em congressos e seminários. É sócia fundadora da Associação de Musicoterapia AMT-PR, onde foi presidente e membra da União Brasileira dos Compositores. Foi 1ª. Vice-presidente da Ordem Internacional de Pastores do Brasil.

Atual diretora artística do Centro de Letras do Paraná, tomou posse na Liga de Defesa Nacional/PR em 2018, onde participa do Projeto Patriota Mirim nas Escolas. Também pertence à Legião Paranaense do Expedicionário (LPE), centelha na FEB, prestando homenagem com letra e música da canção “MUSEU DO EXPEDICIONÁRIO”, abaixo transcrita:

“Museu do expedicionário,
Retrata-nos bravuras mil!
Valor é extraordinário!
São heróis do meu brasil!
Família que dilacerada
Na memória imaculada
Vê de deus coragem, força e graça
Em meio ao árduo desafio.
E a lembrança muda nos abraça,
Tal como a dor e o vento frio!
 
Aqui o grito é silente
Espanto encanta nosso olhar!
Ao ver exemplo comovente
Que incita mais amar!
 
Bandeira verde amarela,
Nosso azul verdade exclama:
Quer o branco que a paz proclama
Ver todo o seu dever cumprido!
E em prol da ordem e progresso
Faremos o brasil unido!
 
Museu do expedicionário,
Ensina patriota ser!
É templo vasto de cenário
Mostra a força de vencer!
Coragem e companheirismo,
Sem palavras no diário,
Só descreve velho calendário
Detido nesta homenagem
Que marca à geração futura
História viva na memória!”

A história de superação de KATHLEEN inspira os demais patriotas a continuar cumprindo com denodo e galhardia a nobre missão da Liga da Defesa Nacional.

Isaac Carreiro Filho
Tenente-Coronel Reformado do Exército Brasileiro, especialista em Comunicações, Mestre em Ciências Militares, bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria, extensão em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Curso Livre em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular, professor particular, orientador de trabalhos científicos, colunista e palestrante.