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sexta-feira, 29 março 2024

Vale do Pinhão começa a atrair atenção de empresas internacionais

O Vale do Pinhão ainda está em fase de projeto, mas já começa a atrair os olhares internacionais. A empresa americana Sykes planeja ampliar sua atuação no Brasil e, para isso, tem interesse em participar de programas de qualificação profissional junto à Prefeitura de Curitiba. Sua sede fica em uma região do Centro que, junto ao Rebouças, será transformada no Vale do Pinhão.

A diretora da Sykes latino-americana, Flora Solera, e o diretor geral da Sykes Brasil, Fernando Estrázulas, se reuniram com o prefeito Rafael Greca nesta quinta-feira (02/02). O encontro teve a participação da primeira-dama, Margarita Sansone, e do assessor para Relações Internacionais, Rodolpho Zannin Feijó. No gabinete do prefeito, conversaram sobre possíveis parcerias. “Vamos estudar para que a empresa seja incluída no quadro de incentivo tecnológico que está previsto no projeto do Vale do Pinhão. Bom saber que a empresa está interessada na iniciativa”, disse Greca.

Sobre a qualificação de mão de obra, Estrázulas afirmou que Sykes pode oferecer professores para cursos e workshops, uma vez que pretende ampliar a atuação no Brasil. “Atualmente temos 500 colaboradores e acreditamos que vamos duplicar nosso número de contratações em um futuro próximo. Nosso interesse é captar a melhor mão de obra possível”, disse.

Para Feijó, é importante promover a reaproximação de Curitiba com investidores globais. “Com a participação do setor privado nos projetos da cidade, a Prefeitura cria um ambiente favorável para novas oportunidades, sobretudo para a juventude, e gera uma série de benefícios para a população, como a capacitação profissional e o contato com novas tecnologias”, afirmou.

Sykes

A empresa está sediada em Curitiba desde 2008 e presta serviço de consulta especializada clientes de grandes empresas de tecnologia. Tem 12 mil funcionários na América Latina e 55 mil funcionários em todo o mundo. Segundo seu diretor geral, o mercado brasileiro corresponde a 39% do faturamento da empresa na América Latina.

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EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

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