13.1 C
Curitiba
sábado, 20 abril 2024

Veículos da Jaguar são alvo de campanha de recall

A Jaguar e Land Rover Brasil dá início a uma campanha de recall de automóveis. Os alvos da medida são os veículos do modelo Jaguar XF 2.0L GTDi, produzidos entre 2013 e 2015. Foi identificado o risco de incêndio nos veículos por causa do atrito da tubulação de combustível do carro.

O chamamento foi protocolado pela empresa na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com a Jaguar, a campanha, que começa no dia 10 de março, abrange 619 automóveis importados, produzidos no período de 1º de maio de 2013 a 15 de junho de 2015.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Jaguar destacou ter constatado “a possibilidade de folga insuficiente entre os tubos de combustível, o que pode causar atrito com a proteção inferior e carroceria do veículo”. Nessa condição, “no caso de atrito da tubulação de combustível com a proteção inferior e carroceria, os ocupantes podem detectar cheiro de combustível no interior do veículo. Caso o veículo esteja estacionado, o condutor pode notar a formação de poça de combustível sob o veículo que, em contato com a fonte de ignição, pode resultar em incêndio, com possibilidade de danos físicos ou materiais aos ocupantes”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Jaguar e Land Rover, por meio do telefone 0800 012 2733 e do e-mail cliente@landrover.com.br.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS