25.1 C
Curitiba
domingo, 21 abril 2024

Velódromo recebe mais uma edição das Cem Voltas Curitiba de ciclismo

Para fechar o ano de 2022 o Centro de Esporte e Lazer Velódromo vai receber no próximo sábado a prova Cem Voltas – Curitiba de Ciclismo. A competição, que tem início às 9h, consiste em dar 100 voltas no Velódromo de Curitiba com bicicleta específica de velocidade.

A corrida é gratuita e aberta a todos os amantes do ciclismo: a etapa desta semana deve reunir desde adolescentes de 14 anos até atletas de 60 anos ou mais. Realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), sob a coordenação do Velódromo Municipal, a prova tem duração média de 50 minutos e os atletas percorrem 33 km no velódromo.

“Essa é uma prova tradicional que sempre organizamos no velódromo de Curitiba. Além de melhorar o próprio rendimento, os ciclistas que participam também têm a oportunidade de confraternizar e muitos até de conhecer a modalidade que faz muito sucesso mundo afora”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

Cada corredor só para quando o primeiro ciclista completar as cem voltas. Todos param juntos, não importa se fez 99, 80 ou 70 voltas. Os participantes têm que necessariamente usar bicicleta modelo Speed e os deficientes visuais, que também podem participar, devem utilizar modelo tandem.

Serviço

A prova de velocidade e resistência é gratuita e aberta a todos os amantes do ciclismo. As inscrições estão abertas até sexta-feira (16/12) e podem ser feitas aqui
O Centro de Esporte e Lazer Velódromo fica na Rua Dr. Jorge Meyer Filho, 1.210, no Jardim Botânico.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS